Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Até sites estrangeiros estão noticiando a polêmica que envolve a cobrança em dólares por músicas do iTunes no Brasil. Lei nacional proíbe cobranças que não sejam feitas na moeda brasileira.

A vida de empresas estrangeiras já é difícil no Brasil. Se elas não tentam minimamente se adequar as nossas leis a situação fica pior ainda. No caso, o iTunes da Apple está enfrentando problemas com a Secretaria de Proteção ao Consumidor. Estranhamente no Brasil, a empresa mais valiosa do mundo , tem cobrado seus clientes em dólares, em vez de usar o real. Isso é um problema porque exige um cartão de crédito internacional para fazer as operações e nem todo mundo possui um.

Na maioria dos lugares em que opera, a costuma cobrar seus clientes do iTunes usando a moeda do país onde o usuário se encontra. Se você vive nos Estados Unidos, você compra em dólares, se você vive no Reino Unido, em libras.

Próximos capítulos da briga

O Ministério deu a Apple 10 dias para responder à ação, isso porque cobrar em dinheiro estrangeiro é considerado ilegal por aqui. Se a Apple não responder a tempo terá de arcar com uma multa de 2,6 milhões... de dólares.

Não é a primeira vez que a Apple passa por essa situação. Há pouco tempo atrás, ela foi acionada - assim como a Adobe - pelo Governo australiano querendo saber porque os preços por lá são mais altos do que em outros países. Pelo menos não somos os únicos que passam por isso.

Apple
A Apple e o Google se uniram para lançar 230 novos emojis mais inclusivos!
A Apple está cheia de novidades com o lançamento do iOS 13. Confira
Apple anuncia Iphone X, Iphone 8 e fica entre os assuntos mais comentados do Twitter!
Da Apple: iPhones com iOS 10 terão mudança na hora de desbloquear a tela! Entenda
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema