Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Primeiro "caixa eletrônico" da moeda criptográfica Bitcoin será instalado na Campus Party 2014 e deve ser transferido para um dos centros empresariais de São Paulo após o evento.

A Campus Party 2014, evento de tecnologia que ocorre em São Paulo entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, irá contar com o primeiro "caixa eletrônico" da moeda criptográfica Bitcoin da América Latina.

Fabricada pela portuguesa Lamassu, a máquina vai permitir compra de bitcoins usando reais. Para usá-la, basta expor no leitor um código QR contendo o endereço da carteira virtual. Em seguida, as notas devem ser inseridas para que a transferência de bitcoins seja feita. A taxa cobrada por uma transferência será de 2,5%.

Após a Campus Party, a máquina será instalada "em um dos centros financeiros de São Paulo: Faria Lima, Paulista ou Berrini".

O que é Bitcoin?

Trata-se de uma moeda virtual, um tipo de dinheiro que só existe na internet. Não é legalizado, nem é oficial de um único país. Ele é gerado a partir de um software que qualquer um pode instalar no computador. Para pagar uma determinada conta, o Bitcoin é transferido de um computador para o outro, num sistema P2P (ponto-a-ponto), tipo "BitTorrent". Para quem quiser saber mais, a gente tem um texto completinho falando o que você pode fazer com a Bitcoin!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema