Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Bruce Dickinson fez palestra na Campus Party 2014.

Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, foi à Campus Party esse ano falar sobre sua trajetória como empresário. Além de músico, o rockstar atua no ramo de formação de pilotos, pela empresa Real World Aviation, e em manutenção de aeronaves, com a companhia Cardiff Aviation. Ainda, citou a Apple, fez propaganda do seu Nokia tijolão e aproveitou para criticar a indústria fonográfica.

Segundo o roqueiro, a indústria não conseguiu acompanhar "o que aconteceu depois que a Internet surgiu". Ele usou isso como exemplo para defender que uma empresa precisa se manter conectada com as tendências comportamentais do público consumidor.

O cantor afirmou que "Ao invés de perceberem que as pessoas não aceitariam mais pagar pelas mesmas músicas, eles tentaram impor um modelo de consumo. Quando isso deu errado, acusaram os próprios fãs de roubo. Mas o erro estava na ideia de que eles podiam dizer como os consumidores deviam se comportar".

Dickinson falou também da importância da relação com o cliente: "A Apple, por exemplo, que é quase uma religião. Ao comprar um telefone dela você não somente adquire um celular; você começa a fazer parte do culto." Mas o músico por sua vez, prefere algo menos requintado. Ele mostou no telão o celular que utiliza: um Nokia antigo daqueles tijolões sem internet "Quem tem smartphone na plateia, por favor olhem quanto vocês têm de bateria? Vou carregar este telefone daqui alguns dias apenas. É simples, seguro e eficiente. Como devem ser os negócios", disse.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema