Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Capitão América e as maiores curiosidades sobre a vida do herói!
Capitão América e as maiores curiosidades sobre a vida do herói!
O cara carrega bastante história, viu!

Quem nunca parou para assistir um filme de herói, que atire a primeira pedra, não é mesmo? Mas se por um lado tem uma galera das antigas e que seeeempre acompanhou a história dessa galerinha pelos quadrinhos, por outro tem um pessoal que só assiste os longas por curiosidade (ou quando um amigo/crush convida). E é por isso que o Purebreak tá aqui: que tal tirarmos suas dúvidas e contarmos alguns detalhes importantes sobre esses caras que defendem o mundo do mal? Vamos lá! A história hoje vai girar em torno do Capitão América e toda sua história! Preparados?

Para começar, o cara já foi desenvolvido para ser super-poderoso: o herói é o alter-ego de Steve Rogers, que é um garoto transformado em um "humano perfeito" através de um experimento científico do exército americano. Essa criação aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial e, por isso, usa as cores dos Estados Unidos. Depois que a guerra chegou ao fim, o Steve acabou ficando um pouco ~esquecido~ (década de 1950) e apenas em 1964 é resgatado pelo grupo Os Vingadores e, com isso, começa a comandar a equipe.

Capitão América comanda a equipe dos Vingadores!
Capitão América comanda a equipe dos Vingadores!

Ah, vale lembrar que ele não tem nenhum super-poder específico, mas tem as melhores habilidades que um ser humano poderia ter, como força, resistência, agilidade, reflexos rápidos, grandes estratégias, imunidade para todas as doenças e por aí vai. Seu escudo também é indestrutível e pode ser lançado contra seus inimigos durante uma luta.

Outro detalhe importante sobre o cara é que a própria Marvel já assumiu que Capitão América é, na verdade, um vilão! Steve aparece gritando "Hail Hydra" - saudação do grupo terrorista - em um dos quadrinhos escritos por Nick Spencer. Segundo o autor, a atitude do herói reflete a situação atual do país. Tenso, né?

Capitão América foi considerado vilão!
Capitão América foi considerado vilão!

Já em março de 2007, a Marvel decidiu matar o Capitão América: o vilão Caveira Vermelha teria articulado tudo para acabar com a vida do herói. Mas, em 2009, a série "Captain America: Reborn" mostra que o cara não morreu, mas sim estava viajando pelo espaço-tempo! Quais serão as próximas aventuras dele, hein?

E aí, quem gosta da história do Capitão América? Conta aqui pro Purebreak e, claro, fique de olho para mais novidades!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema