Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Um drama familiar está gerando repercussão nas redes sociais e no sistema judicial. A briga envolve a disputa pela guarda de um bebê, internações psiquiátricas e alegações de abuso de poder. Entenda o caso.

Um caso chocante está em andamento na Justiça de Florianópolis (SC), ganhando destaque nas redes sociais devido a alegações de abuso de poder de um dos envolvidos. Toda a briga gira em torno da guarda de um bebê de cinco meses, Bernardo, e envolve a internação forçada de familiares em clínicas psiquiátricas.

Conforme reportado pelo programa Balanço Geral da Record TV, Eduardo Silva de Oliveira, empresário e avô da criança, solicitou a internação compulsória de seu filho, Alan Silveira, e da nora, Letícia Sales. Eles foram acusados de incapacidade para criar o bebê, sob a suspeita de serem usuários de drogas. O avô teria buscado laudos de um médico particular para afirmar a dependência química do casal.

Mãe do bebê foi internada à força

Letícia foi retirada de seu filho e levada a um hospital psiquiátrico contra sua vontade, apesar de não resistir a internação. Alan, que não estava presente no momento da intervenção policial, conseguiu evitar ser levado. Escondido, ele postou um vídeo no Instagram negando as acusações do pai e defendendo sua sobriedade e a de sua esposa.

No vídeo publicado por Alan, um técnico de enfermagem, que participou do transporte de Letícia para a clínica, observou que Bernardo estava saudável e sem sinais de maus-tratos, contrariando as alegações de negligência.

Guarda do bebê passa a ficar com a sogra de Letícia

A disputa pela guarda de Bernardo segue sob sigilo judicial. A avó materna do bebê entrou recentemente no caso, apoiando os pais da criança. As últimas atualizações indicam que a ordem de internação de Alan foi suspensa. Adicionalmente, o avô foi obrigado a entregar Bernardo para Viviane, sua ex-esposa, que agora está apoiando Alan na luta para retirar Letícia da clínica psiquiátrica.

sobre
o mesmo tema