Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Tim Cook, presidente da Apple, assume ser gay
Tim Cook, presidente da Apple, assume ser gay
Segura esse forninho aí, sociedade!

A maçã está radiante com as cores do arco-íris nesta quinta-feira (30). Tim Cook, o presidente da gigante de tecnologia Apple soltou o verbo: "Então deixe-me ser claro: eu tenho orgulho de ser gay, e eu considero ser gay entre os maiores dons que Deus me deu", disse em uma reportagem para o Bloomberg Businessweek.

Ele nunca falou publicamente sobre sua sexualidade, mas não negava ser gay. Muitos funcionários da Apple sabem de sua opção e "não parece fazer diferença no jeito que me tratam", contou o CEO.

Embora não se considere um ativista da causa, Cook tomou a difícil decisão de contar ao mundo porque: "Se ouvir que o CEO da Apple é gay pode ajudar alguém que está lutando para chegar a um acordo com quem ele ou ela é, ou trazer conforto para quem se sente sozinho, ou inspirar as pessoas a insistir na sua igualdade, então vale a pena trocar pela minha privacidade", explica.

Participação da da Apple na Parada Gay de San Francisco, Califórnia
Participação da da Apple na Parada Gay de San Francisco, Califórnia

Um bom exemplo dessa luta aconteceu no começo de 2014 quando Tim Cook compareceu à Parada do Orgulho Gay de São Francisco e levou a Apple junto. Vale lembrar também quando Cook escreveu um editorial para o Wall Street Journal, em 2013, incentivando a aprovação da lei de não discriminação no emprego. "Nós vamos continuar a lutar por nossos valores e acredito que qualquer CEO desta empresa incrível, independentemente de raça, sexo ou orientação sexual, faria o mesmo", disse Cook.

"Eu estou fazendo a minha parte, mesmo que pequena, para ajudar os outros. Nós construímos o caminho iluminado pelo sol da justiça juntos, tijolo por tijolo. Este é o meu tijolo", finalizou o CEO da Apple.

Apple
A Apple e o Google se uniram para lançar 230 novos emojis mais inclusivos!
A Apple está cheia de novidades com o lançamento do iOS 13. Confira
Apple anuncia Iphone X, Iphone 8 e fica entre os assuntos mais comentados do Twitter!
Da Apple: iPhones com iOS 10 terão mudança na hora de desbloquear a tela! Entenda
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema