Por Aline Carvalhal
Um ricasso solitário lá da China está querendo uma acompanhante para levar para uma reunião familiar durante o Festival da Primavera.

Um chinês ricaço está disposto a gastar seu milhão de yuans (aproximadamente R$ 398 mil) para conseguir uma namorada de aluguel. A ideia é contratar uma acompanhante para uma reunião familiar durante o próximo Festival de Primavera chinês. A jovem ganha também um vôo fretado ida e volta entre Shenzhen e Zhengzhou. Interessou?

Pois saiba que o chinês é exigente: as candidatas devem ter menos de 25 anos, mais de 1,68 metros de altura, menos de 50 kg de peso, serem "doces" e portarem ao menos um diploma de bacharel. Se tiver doutorado ou ser virgem ganha mais 10%. Ou seja, o cara quer uma mulher de verdade e não uma invisível (que custa só US$ 50).

Até agora o post do rapaz tem 10 mil comentários de garotas e 5.264 inscritas. Tem muita menina triste por não cumprir os requisitos, mas também tem gente que acha que o anúncio não é nada além de um golpe publicitário. Repórteres chineses entraram em contato com o rapaz que confirmou a veracidade da oferta, mas não quis revelar sua identidade.

Prática é comum na China

Essa coisa de alugar companheiras para o Festival de Primavera não é novidade no país. Nos últimos anos vários serviços online surgiram por lá para facilitam esse tipo de negócio ( é só pesquisar no Baidu!) A prática interessa principalmente a jovens solteiros que querem se livrar da pressão dos parentes. Pagando bem que mal tem, né?

sobre
o mesmo tema