
Quem tá por dentro dos babados do cinema, sabe que as indicações ao Oscar 2016 estão sofrendo algumas acusações de racismo. Chloë Grace Moretz, confirmada como a protagonista do live-action de "A Pequena Sereia", resolveu comentar o assunto e superlevantou a bandeira da diversidade nas telonas. Arrasou, né?
"Nós todos estamos tão focados em ter mais mulheres nos filmes que nem estamos falando sobre a questão racial de ter mais diversidade nos filmes. É uma questão muito maior porque simplesmente não está acontecendo. Apenas não é uma realidade", diz a jovem de 18 anos de idade em entrevista ao Digital Spy.
"Nós já tivemos tantas mulheres protagonistas no cinema, agora é hora de ter mais mulheres negras no filmes, mulheres latinas, mulheres asiáticas. Existem tantas atrizes diferentes e brilhantes de diferentes raças lá fora. É uma vergonha não usar isso", acrescenta Chloë. Não é a toa que a garota é uma das maiores queridinhas do momento!
Enquanto a adaptação de "A Pequena Sereia" não é lançada, você pode se contentar em assistir à atriz na ficção científica "A 5ª Onda", que estreia na próxima quinta-feira (21).