Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

O Purebreak já viu a produção protagonizada por Paul Rudd e garante: o filme tem tudo para ser o novo queridinho do estúdio.

"Homem-Formiga" é tudo, menos pequeno. O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira (16) e prova que conseguiu se sair muito bem, obrigado, mesmo sem o comando do diretor Edgar Wright. As dúvidas que despontaram após a substituição do cineasta por Peyton Reed, conhecido por suas comédias, são facilmente superadas no decorrer da produção que, cá entre nós, acaba se tornando um dos longa-metragens mais charmosos da Marvel.

Escrito pelo próprio protagonista Paul Rudd, em parceria com Adam McKay, o roteiro dá uma atenção especial à apresentação do personagem, com o cuidado de estabelecer uma relação de confiança entre o público e a figura, antes de seus primeiros passos na pele do super-herói. Quando enfim pega o ritmo de ação, um dos pontos mais cobrados pelos desconfiados de plantão, a narrativa cumpre o seu papel e finalmente mostra a que veio.

"Homem-Formiga"
"Homem-Formiga"

Sem dormir no ponto, Reed agarra a oportunidade e abusa das mudanças de escala do mocinho em seus jogos de câmera. Além de executadas com maestria pelo cineasta nas telonas, as habilidades do super-herói também são uma carta na manga na vertente cômica, que, aliás, é o carro forte do projeto. "Homem-Formiga" realmente não é uma piada, como já havia advertido o protagonista, mas a Marvel sabe como ninguém usar piadas a seu favor e, neste caso, a escalação de Paul Rudd foi a cereja em cima do bolo.

O cara não decepciona como comediante e é uma agradável surpresa nas sequências dinâmicas, calando a boca de quem questionou a sua escolha. Na pele de um vigarista cheio de princípios, se é que isso existe, o ator consegue transmitir muito bem as nuances das motivações de Scott Lang, ao contrário do vilão Jaqueta Amarela (Corey Stoll), que não vai muito além de um pupilo rejeitado. Ao lado de Michael Douglas e Michael Peña, Rudd dá o equilíbrio necessário à produção. Enquanto o veterano traz o peso de sua experiência no cinema, o outro, por sua vez, é responsável por grande parte das gargalhadas dos espectadores.

"Homem-Formiga"
"Homem-Formiga"

O uso de várias referências externas, incluindo ao sucesso de bilheteria "Os Vingadores 2: A Era de Ultron", relembra ao público de que estão assistindo à mais um pedaço do Universo Marvel. Se, para os mais desatentos, as peças do quebra-cabeça acabaram escapando, as duas cenas pós-créditos fazem questão de deixar bem clara a introdução do Homem-Formiga nas próximas histórias do estúdio.

Trailer "Homem-Formiga"

(Escrito por Dóris Marinho)

Homem-Formiga
De "Homem-Formiga e a Vespa": Evangeline Lilly posta primeira foto na pele da super-heroína!
Evangeline Lilly, de "Homem-Formiga e a Vespa", confirma participação em "Vingadores 4"!
Capitão América e Homem-Formiga ganham novos cartazes para a Comic-Con 2016. Veja!
De "Homem-Formiga e a Vespa", diretor garante: "Desafio é ser melhor do que tudo que veio antes"
ver todas as notícias de Homem-Formiga Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema