
Apple já está com o evento WWDC marcado para os dias 8 à 12 de junho. Nessa conferência, a empresa costuma apresentar os novos sistemas operacionas iOS e OS X. Segundo o site "9to5Mac", a companhia criadora do caríssimo iPhone 6 deve priorizar a performance dos aparelhos. Depois do que aconteceu com o iCloud, a Apple vai caprichar na segurança do iOS 9 e OS X.
Isto fará até os devices mais antigos, como iPhone 4s e iPad Mini, voltarem a ser rápidos e confiáveis. Além de colocar mais segurança no sistema, dificultado a instalação de Jailbreakers no S.O., os softwares serão equipados com novas ferramentas de segurança, uma delas é o "Rootless". Ele dificulta a entrada de malware nos sistemas, além de manter dados importantes protegidos de invasão, que dificulta a que iPhones e iPads recebam jailbreak. No Mac a opção poderá ser desativada, enquanto no iOS será obrigatória.
Os modelos mais antigos da Apple ainda são populares no Brasil e em países emergentes. E é pensando neste mercado que a empresa vai adaptar o iOS para modelos menos poderosos. Assim os donos do iPhone 5C e 4s não ficam desapontados com a qualidade dos produtos e se sentem motivados a comprar mais gadgets da companhia. Uma versão do iOS 9 está sendo especialmente desenvolvida para os gadgets de geração passada.