Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Nos últimos anos, estudos vêm provando que o sorriso genuíno e intenso está ligado a uma expectativa de vida mais longa. Além disso, pode ser contagioso, cria confiança com os outros, faz você parecer mais jovem e contribui para o sucesso. Mas com qual frequência você sorri? Neste ano, a Carolina Herrera está unindo forças com a The Smiley Company para celebrar o 50º aniversário da "marca da felicidade". Saiba mais!

Você sabia que sorrir tem uma ampla gama de benefícios para sua saúde, humor e até fortalece seus relacionamentos? Em 2022, Carolina Herrera une forças com a The Smiley Company para celebrar o 50º aniversário da "marca da felicidade", com um projeto colaborativo que inclui uma edição limitada da coleção de cápsulas e das fragrâncias 212 VIP. O resultado é uma aliança natural entre o sorriso eterno e "Alegría de Vivir".

6 situações que te fazem feliz no dia a dia

Gente cheirosa

Não tem coisa melhor do que estar perto de pessoas cheirosas. Independentemente da estação do ano, hora do dia ou até mesmo se ela acabou de correr 15 quilômetros, sentir o cheiro refrescante em alguém é de se admitir: quero ser assim. Embora tomar banho influencie bastante, um bom perfume pode causar uma reação positiva instantaneamente.

Momentos fofos com pet

Presenciar e registrar momentos especiais com pets é muito gostoso, né? A cada fase é uma nova descoberta, uma brincadeira que ele aprendeu ou uma expressão inusitada, que faz o nosso coração quase explodir de tanta felicidade.

Estar entre amigos

Sabe quando dizem que o sorriso é bem mais intenso quando compartilhado? Pois bem, é a mais pura verdade! E quer ficar mais feliz do que estar com amigos? São eles que nos acolhem, afastam a sensação de solidão, aconselham quando é necessário e, claro, nos fazem rir.

Comida gostosa

Comer pode ser reconfortante e agradável. Seja uma fatia de pizza deliciosa ou consumindo uma salada farta e crocante, cada refeição cria uma sensação de bons sentimentos e reforço positivo.

Ouvir música boa

Estudos comprovam que a música boa eleva o humor e afastar a depressão. Também pode melhorar o fluxo sanguíneo de maneira semelhante às estatinas, diminuir os níveis de hormônios relacionados ao estresse, como o cortisol, e aliviar a dor. Certamente ouvir aquele o nosso ídolo favorito contagia nosso dia.

Pausa para as fotos

As fotos inclinam suas memórias para as boas experiências que você teve, simplesmente porque é mais provável que você tire fotos de momentos alegres. A fotografia é a linguagem universal que fala ao coração e deixa a gente bem mais feliz!

Benefícios do sorriso para a saúde

Nos últimos anos, estudos vem provando que o sorriso genuíno e intenso está ligado a uma expectativa de vida mais longa. Além disso, o rosto de uma pessoa pode ser um reflexo de seu nível de estresse. Um sorriso não apenas evita que pareçamos cansados, desgastados ou sobrecarregados, mas também pode reduzir os níveis de estresse.

Outro benefício importante a ser citado aqui é que os sorrisos aumentam a imunidade e a contagem de glóbulos brancos, o que protege contra doenças. O riso é especialmente conhecido por baixar a pressão arterial depois elevar a frequência cardíaca e a respiração inicialmente.

Por fim, e não menos importante, muitas vezes, o cérebro usa o pensamento negativo como um mecanismo de defesa. Mas esse comportamento tem apenas efeitos negativos e sorrir pode neutralizar isso. Com esse processo, seu cérebro pode ser treinado para tomar melhores decisões, pensar mais positivamente e se sentir melhor com a vida. Sorrir é contagioso, cria confiança com os outros, faz você parecer mais jovem e ainda pode contribuir para o sucesso.

Carolina Herrera x Smiley: Alegría de vivir (com um sorriso)

Não é por acaso que Carolina Herrera foi escolhida como a principal colaboradora da Smiley em cosméticos e perfumaria. A mensagem original da marca fundada por Carolina Herrera em 1981 é o ajuste perfeito.

"Na Carolina Herrera, sempre adotamos a alegria e o otimismo como antídotos contra as dificuldades da vida, por isso essa colaboração está 100% em sintonia com nossa filosofia. A energia positiva da Smiley tem os mesmos princípios que muitos de nossos pilares, como nossa paixão por cores ousadas e brilhantes, como poá e como a crença de que lábios vermelhos, uma bolsa fabulosa e um perfume poderoso podem elevar nossos espíritos", diz Carolina Herrera, diretora criativa de perfumes e beleza da marca.

sobre
o mesmo tema