Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Com Wagner Moura e Jesuíta Barbosa, "Praia do Futuro" será exibido na Mostra Circuito
Com Wagner Moura e Jesuíta Barbosa, "Praia do Futuro" será exibido na Mostra Circuito
O festival traz mais de 100 filmes, entre longas-metragens e curtas-metragens, tendo com tema a diversidade sexual.

Cariocas, se liguem! A partir desta quinta-feira (3) começa na cidade o "Rio Festival Gay de Cinema", que este ano chega à quarta edição. O evento, que acontece até o próximo dia 13, apresenta produções de 24 países além de convidados internacionais. O cardápio é grande! São 103 filmes, entre longas e curtas-metragens, que, divididos em várias mostras, vão abordar a diversidade sexual por diferentes pontos de vista.

O principal da programação é a "Competição Internacional", que recebe 14 filmes inéditos por aqui – alguns bem elogiados no exterior. É o caso do documentário australiano "OUT in the Line UP", que abre o festival com apresentação do produtor francês Thomas Castets, fundador do grupo "Gay Surfers".

Também estão na disputa "I'm a Porn Star", longa canadense sobre a vida de atores pornôs gay; os brasileiros "Doce Amianto" e "muDanças"; "Seventh-Gay Adventists", que faz um retrato sobre a homossexualidade na religião; "What's the T?", que mostra a vida de transexuais; entre outros.

Filme australiano "Eisprung mit Papa" participa da competição internacional de curtas
Filme australiano "Eisprung mit Papa" participa da competição internacional de curtas

Os demais títulos se dividem em outras mostras, sendo a "Circuito" uma bastante interessante. Entre os selecionados estão sucessos recentes do cinema nacional, como "Tatuagem", "Praia do Futuro" (ambos estrelados por Jesuíta Barbosa) e "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho".

A agenda inclui ainda o seminário "Sexualidade, gênero e performance" e cinco oficinas gratuitas de maquiagem artística. Confira a programação completa no site oficial do "Rio Festival Gay de Cinema".

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema