Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Para você ver como funcionam os bastidores de um Blog de sucesso, fomos conversar com a dona de um dos mais acessados do Brasil: o "Just Lia". Vem ver as dicas que a blogueira deu pra gente!

A vontade de dar sua opinião, de ser famoso, ou de ajudar as pessoas com algum serviço... Muitas são as motivações de quem começa um blog. Justamente por isso, existem tantos. Mas como fazer para o seu se destacar? A Lia camargo, do "Just Lia", um dos blogs mais acessados do Brasil, deu a receita e o Purebreak te conta tudo!

Por onde começar?

A Lia começou há um tempão, 15 anos, mais ou menos. Nessa época, a concorrência era bem menor e as possibilidades também. Ela chegou a cuidar de 10 sites ao mesmo tempo! Entre eles, o "Lia's Home Page", e o "Dolls", que fizeram a blogueira, que já se destacava, aparecer na TV e em revistas.

Mais que um diário

Algumas mudanças técnicas, como mudar para o publicador Wordpress e incluir plugins diferentes, fizeram o "Just Lia" bombar ainda mais. Além disso, o conteúdo também mudou: "eu percebi que além de usar como 'diarinho', eu poderia falar como alguém que entende mais das coisas ao ponto de dar dicas e contar novidades, mais próximo do que uma revista faz", conta Lia.

Pode virar um trabalho, mas...

Lia era editora em uma revista famosa, mas o que ganhava com o blog (banners, eventos etc) começou a ser maior do que o salário. Foi assim, sem foçar a barra, que ela largou tudo e transformou o "Just Lia" em uma empresa pra se dedicar à sua verdadeira paixão: "O blog é um veículo, quente, pessoal, e verdadeiro, não dá pra forçar. O que importa é que você seja genuíno na postagem pelo prazer e amor, quem já começa apenas pelo business pode se decepcionar". Ouviram, né?

Onde entram as redes sociais?

Sobre isso, Lia fala sério com os iniciantes: "As redes sociais estão ligadas ao fortalecimento da sua marca e também ajudam a propulsionar posts. Então, se o seu leitor está no Facebook, no Twitter e cia, é sua obrigação estar lá também". Por que tudo isso? Anote aí: para criar vínculo com o leitor e ter ainda mais acessos.

A parte chata em ser blogueiro

Como tudo nessa vida, ser blogueiro tem, sim, uma parte chata. Então, antes de começar, pense se você está preparado. Depois que o blog vira empresa, há o que Lia chama de "invisível para o leitor": as contas, a burocracia...

E então, vem a parte boa!

"A parte legal, é tudo! Meu blog é um hobby e um trabalho ao mesmo tempo, ganhar dinheiro fazendo algo que você ama, é o sonho de todo mundo", conta Lia, sempre empolgada com seu Blog.

Truque de alguém que aprendeu a fazer sucesso:

"A dica prática que sempre dou é: foque o conteúdo em algo menor. Quem fala de tudo, não entende de verdade de nada. Quanto mais específico o assunto, mais chances de se tornar referência naquilo você faz".

Aprendeu? ;)

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema