Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Em "Malhação", Tito (Tom Karabachian) e Flora (Jeniffer Oliveira) terão sua primeira vez em breve
Em "Malhação", Tito (Tom Karabachian) e Flora (Jeniffer Oliveira) terão sua primeira vez em breve
Como saber se estamos prontos?

Flora (Jeniffer Oliveira) está prestes a transar pela primeira vez com Tito (Tom Karabachian) em "Malhação". A estudante está completamente apaixonada, mas ainda tem algumas dúvidas e inseguranças quanto à perda da virgindade e ao sexo em si. Se você tá com as mesmas dúvidas da filha de Gabriela (Camila Morgado), chega aqui que temos algumas dicas que vão te ajudar a não ficar tão encanada com a primeira vez!

1. Vá ao médico

É importante se consultar e saber com mais detalhes sobre o melhor contraceptivo para você. Além disso, é preciso também saber mais sobre DSTs e como evitá-las. Se quiser, pode aproveitar para fazer exames de rotina e saber se tá tudo bem com seu corpo.

2. Converse com sua mãe ou irmã, que já passaram por isso

A gente sabe que muitas vezes a vergonha bate e a saída mais fácil é correr pra internet ou pra uma amiga. Mas ninguém melhor que alguém que te conhece desde sempre, que te ama e quer que você tenha as melhores experiências pra poder te aconselhar. Deixa a insegurança de lado e chama sua mãe ou irmã mais velha pra um papo reto! Elas se sentirão super orgulhosas por você estar dividindo algo tão importante!

3. Não romantize tanto

Os filmes e novelas fazem a gente acreditar que toda primeira vez é linda, é confortável e mágica, mas a verdade é que poucas vezes são assim. Vários fatores podem suavizar ou dificultar o sexo, que, como tudo na vida, se trata de prática!

4. Não ceda às pressões

Sexo é muito bacana, mas deve ser feito porque você quer, e não porque estão te pressionando. Não importa se você é a única entre as suas amigas que ainda é virgem ou se seu namorado "não aguenta mais". Sexo é feito entre duas pessoas, e a decisão sobre fazer ou não deve ser ser um acordo entre os dois. Nada de passar por cima da sua vontade para agradar aos outros, tá?

5. Tenha ouvido e olhos seletivos

Você vai receber vários conselhos, então precisa absorver o que tá mais encaixado na sua realidade. Nós não podemos afirmar que "vai doer", "vai sangrar", "vai arder", "não vai ser bom". Cada pessoa tem uma experiência, cada corpo funciona de um jeito e cada casal tem uma química. São muitas variáveis pra existir uma fórmula, então é bom mesmo ficar esperta e relaxar pra ter a melhor experiência possível.


6. Previna-se

Sim, já falamos lá em cima quando demos a dica do médico. Mas é muito importante que você se previna - e não só de uma gravidez. Mais que lingerie, luz de velas ou música romântica, a camisinha é o item essencial da primeira - e todas - as vezes que você for transar. O preservativo te protege de doenças sexualmente transmissíveis e te deixa mais tranquila pra passar por esse momento!

Malhação
Uma temporada inteira de "Malhação - Toda Forma de Amar" ou a reprise de "Viva a Diferença"? Vote
Coronavírus vai aparecer no último capítulo de "Malhação". Saiba como
Final de "Malhação" não terá beijo entre Filipe e Rita por conta do coronavírus
"Malhação": fim do mistério! Saiba quem sequestrou Rita
ver todas as notícias de Malhação Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema