
Os relacionamentos fazem parte da sua vida. As redes sociais também fazem parte da sua vida. Logo, um vai estar conectado com o outro de alguma forma. Por mais que você banque o "o discreto" na internet, existem muitos elementos que conectam você e sua alma gêmea ali. Não é à toa que se chama "rede" e o conjunto de relações é complexo e multiconectado. Depois que o amor acaba, as coisas ficam mais complicadas. Por isso, o Purebreak separou algumas dicas de como lidar com a solteirice online sem esculhambar.
Nada de (in)diretas: timeline não é consultório público de psicologia
NÃO É RECOMENDÁVEL: dar uma de vida louca, postar mil fotos na balada agarrando um monte de gente que você pegou e depois fazer cena de ciúmes no Facebook quando ver alguma pessoa nova comentando um status dele/dela. E pra piorar, depois disso tudo ficar magoada e postar aquelas imagens depressivas com indiretas. #plmdd
Dependendo da forma que o relacionamento terminou, a melhor coisa é cortar relações mesmo. Se excluir não foi o sufciente para conter a vontade de visitar o perfil da pessoa, melhor é bloquear a pessoa. Isso evita sofrimento e uma série de atitudes que você não resiste e faz apenas para chamar atenção do/da ex (tipo postar várias fotos que você tirou quando estava muito "loko(a)"). Vamos lá, supera isso!
As fotos e diversas lembranças do namoro precisam sair por enquanto. Segura a raiva e procure salvar as mais especiais em um CD e entregue pra alguém guardar pra você. Assim não rola aquela nostalgia de abrir as fotos e ficar chorando pelo leite derramado.
As fotos do "Face" de outras pessoas em que o casal está marcado não podem ser totalmente excluídas. O máximo que você pode fazer é desmarcar-se da foto e conversar com o dono do álbum e ver se ele não considera tirá-las do ar. Até porque isso afasta pretendentes, vamos combinar.
A partir daqui você já está com o ambiente virtual confortável. É só tomar cuidado pra não entrar nas redes sociais depois da balada e lotar seu perfil de bobagens. No dia seguinte, a dor de cabeça da ressaca vai ser em dobro!