Nintendo faz tutorial de como transferir dados do 3DS para New 3DS
A complexidade maior fica por conta dos vários objetos que são pré-requisito para realizar o procedimento entre os consoles. O processo não é complicado, mas esses detalhes fazem a praticidade passar longe.

A Nintendo divulgou um vídeo tutorial, na última terça-feira (10), ensinando como os proprietários do portátil 3DS podem transferir o progresso de jogos salvos para o dispositivo mais recente. As novidades do New 3DS envolvem, especialmente, melhorias no sistema em três dimensões que antes incomodava a visão dos jogadores.

Antes de começar, você vai precisar dar um pulinho na caixa de ferramentas do seu pai para procurar uma chave philips. Também é necessário ter um computador por perto, porque ao utilizar a tecnologia sem fio, a transmissão de dados de um aparelho para o outro pode demorar uma eternidade. Depois a Nintendo pede que você tenha um adaptador para interligar cartões SD e Micro SD, além de uma conexão com a internet disponível.

Se a Sony inventou um esquema super tranquilo para que quando os usuários atualizem seus consoles (PSP/Vita ou PS3/PS4) seja necessário apenas fazer login na PlayStation Network e baixar os dados, a Nintendo não soube desenvolver esse "diálogo" amigável entre os modelos de 3DS. A experiência fica um pouquinho mais chata quando você percebe que precisará criar uma nova ID na Nintendo Network, perdendo suas listas de amigos e quaisquer outras preferências salvas.

Nintendo
Novos controles DualSense PS5 estão em pré-venda na Amazon!
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema