Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

O Purebreak dá 5 dicas de como lidar com assédio, situação que Verena tem enfrentado em "Malhação - Vidas Brasileiras"
O Purebreak dá 5 dicas de como lidar com assédio, situação que Verena tem enfrentado em "Malhação - Vidas Brasileiras"
Você também pode sair dessa.

Nos próximos capítulos de "Malhação - Vidas Brasileiras", será revelado que Verena (Joana Borges) tem sofrido assédio de Breno (Marcelo Argenta), seu professor de História. O caso pode parecer distante, mas ninguém está salvo de passar por essa situação. E, se um dia você for a vítima deste crime, é bom estar preparada para lidar com isso da melhor maneira possível. Pensando nisso, o Purebreak decidiu dar cinco conselhos aos breakers do que fazer nesta situação. Olha só:

1- Identifique o assédio

Às vezes, estamos passando por uma situação ruim e não damos tanta atenção assim a ela. Criamos desculpas e tentamos minimizar as atitudes das outras pessoas. Porém, é importante ficar ligada se você está sendo desrespeitada, para depois agir diante disso.

2- Denuncie

O ideal a ser feito em situações de assédio é procurar uma delegacia e abrir o jogo sobre o que passou. Como existem assédios em escolas, transportes públicos, na rua, entre outros, cada caso é um caso e vale dar uma pesquisada para ficar por dentro de como fazer a sua denúncia.

3- Conte para um amigo

Ir a uma delegacia requer coragem e, às vezes, a vítima não consegue ter essa atitude. Apesar de não haver motivos para ter vergonha, não se sinta culpara por não denunciar. Neste caso, procure um amigo ou um familiar de confiança para contar o que aconteceu com você. Guardar a angústia nunca é a solução ideal.

4- Aceite ajuda de quem quer ajudá-la

Se, mesmo assim, você decidir não contar a ninguém pelo que passou, é comum que as pessoas a sua volta percebam mudanças em suas atitudes. Neste caso, se te colocarem contra a parede e perguntarem o que aconteceu, reúna coragem para dividir o ocorrido com esta pessoa. Externalizar vai te ajudar a tirar este peso das costas.

5- Saiba que a culpa não é sua

Absolutamente nada do que você faça dá o direito a alguém para abusar de você. Independente de suas roupas e atitudes, depois do "não", é tudo assédio.

Malhação
Aqui estão 10 provas de que "Malhação - Viva a Diferença" é a melhor temporada da década
Monte o ranking dos melhores casais de "Malhação - Viva a Diferença"
Todo mundo é uma mistura de vilão(a) e mocinho(a) de "Malhação"! Descubra qual é a sua
Qual o melhor personagem de "Malhação - Viva a Diferença"? Vote na nossa enquete
ver todas as notícias de Malhação Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema