Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

O tema das batalhas de "Pokemón" tocado pelos Gameboys
Saiba mais sobre o projeto ousados desses músicos paulistanos.

Pra galera que curte trilhas sonoras de games, o Purebreak preparou uma entrevista exclusiva com Os Gameboys, uma banda de São Paulo que se dedica a transformar o som da nossa infância em puro e delicioso rock'n'roll. A trupe é composta pelo baterista Ricardo Marques (25), tecladista Wilson Esteves (27), baixista baixista P.H (29) e baterista Joel Bertolini (27).

"A ideia da banda surgiu na faculdade, todos nós faziamos curso de música na FASM [Faculdade Santa Marcelina]. Eu conversava com o P.H sobre música de videogame e o Wilson sempre tocava nas salas de estudo os temas do Mario. Acabamos nos conhecendo e decidimos tocar juntos", contou Ricardo.

Os Gameboys tocando um medley de músicas de "Legend Of Zelda"

Eles fazem parte dos jovens que decidiram se dedicar à música como profissão, e levam a Gameboys muito a sério. Em sua playlist entram temas de "Sonic", "Final Fantasy VII", "Mario", "Donkey Kong Country" e muitos outros com uma coisa em comum: são games da geração passada. "É de onde conhecemos mais", explica Ricardo. Nem por isso estão desatentos às sugestões do público, desde que seja uma trilha que vá soar bem com um banda de rock: "'Top Gear' é o que mais pedem, mas achamos a musica chata e não fizemos", revela.

Os Gameboys tem uma lista de participações em eventos bem famosos como a "Brasil Game Show" de 2013, "Video Games Live", "Anime Friends" e, inclusive, foram campeões do "Game Music Brasil" de 2011. Como são paulistanos, rolam algumas apresentações em bares da capital como o GIBI, o temático "bar geek" que abriu este ano em São Paulo.

O tema de "Toejam & Earl" tocado pelos Gameboys

De acordo com o guitarrista, de todos os arranjos o mais complicado foi o de "Mario 3". Mas a versão que a banda tem um carinho especial mesmo é de "Donkey Kong 2". No entanto, quando os rapazes tocam o medley de Mario, Sonic e Zelda é que os fãs se empolgam mesmo: "Toejam e Earl as pessoas gostam muito também".

Falando sobre fãs, será que as meninas geeks/nerds ficam animadas e rolam flertes nas apresentações? Afinal de contas, a combinação de rockeiros tocando música de videogame é perigosa! Ricardo entrega que até agora não rola isso, não. No máximo elas adicionam nas redes sociais e tentam conversar - mas até que está bom para uma pessoa nerd, pensa bem.

E sobre os planos dos Gameboys para o futuro? "Uma serie de shows, gravações e pra esse ano mesmo, uma surpresa muito interessante que não podemos anunciar ainda", revela a banda. Ah, mas só de saber que tem surpresa, a gente já espera feliz da vida.

(Escrito por Clarissa Brunholo)

Os rapazes da banda Gameboys: PH, Rica, Wilson e Joel
Os rapazes da banda Gameboys: PH, Rica, Wilson e Joel
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema