Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" chega aos cinemas nesta quinta-feira (17)
"Animais Fantásticos e Onde Habitam" chega aos cinemas nesta quinta-feira (17)
Cheio de surpresas e detalhes, o longa promete agradar os fãs da saga "Harry Potter".

Para o alívio dos fãs de "Harry Potter", o grande dia chegou! "Animais Fantásticos e Onde Habitam", primeiro spin-off da franquia criada por J.K. Rowling, finalmente estreia nas telonas brasileiras, nesta quinta-feira (17), e conta com todos os ingredientes necessários para garantir a alegria dos apaixonados pelo mundo mágico da saga.

Porém, apesar de as comparações serem inevitáveis, o Purebreak recomenda que você tente ao máximo separar as coisas ao assistir ao longa-metragem. Até porque, graças a uma inteligente escolha dos criadores do filme, a época e o local em que a trama se passa trazem uma maior liberdade a esse desenrolar dos acontecimentos.

A história - cheia de reviravoltas inesperadas, diga-se de passagem - ocorre em Nova Iorque, na década de 1920, e consegue acompanhar simultaneamente dois plots distintos, que, como de costume, acabam se encontrando no final. Enquanto o Congresso de Magia dos Estados Unidos da América, também conhecido como MACUSA, se preocupa com a exposição provocada pelas maldades do temido Grindelwald (Johnny Depp), o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) desembarca na cidade a fim de devolver uma de suas criaturas ao seu lugar de origem.

Eddie Redmayne interpreta o protagonista Newt Scamander em "Animais Fantásticos e Onde Habitam"!
Eddie Redmayne interpreta o protagonista Newt Scamander em "Animais Fantásticos e Onde Habitam"!

Embora o vencedor do Oscar tenha pesado um pouco a mão nas caras e bocas para o personagem, a figura se mostra coerente ao longo do filme e apresenta de maneira competente suas nuances ao público. Ao seu lado, Porpentina Goldstein (Katherine Waterston) e Jacob Kowalski (Dan Fogler) completam a fórmula de sucesso formada por um tímido e gentil rapaz, um amigo ingênuo e carismático e uma jovem inteligente e confiante. Esse trio provavelmente te lembra alguma coisa, não é mesmo?

Com direção de David Yates, mesmo responsável pelos quatro últimos episódios da franquia original, o spin-off investe em uma maior variedade de cor e iluminação do que os fãs da saga "Harry Potter" estão acostumados. A fotografia é bem-sucedida em unir cenas encantadoras, embaladas por uma trilha sonora que guia as sensações do público exatamente para onde deveriam estar, e sequências assustadoras, nas quais abusos infantis e uma sombria fumaça negra tomam o lugar. Ponto para o cineasta!

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" tem roteiro de J.K. Rowling
"Animais Fantásticos e Onde Habitam" tem roteiro de J.K. Rowling

Embora seja apenas o pontapé inicial de uma franquia inteira pela frente, o longa-metragem não sofre do mesmo mal do qual muitos outros primeiros filmes acabam padecendo. Sim, os personagens são muito bem apresentados, mas, não, a trama não se resume a isso. É possível entender o passado e o potencial de cada um sem que esse seja o único foco - ainda que disfarçado, como na maioria das vezes - da trama escrita por J.K. Rowling.

O Purebreak não pode garantir que os fãs de "Harry Potter" se sentirão satisfeitos com o resultado do derivado. Porém, uma coisa é certa: enquanto franquia, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" só tem a melhorar!

J. K. Rowling
J.K. Rowling é acusada de racismo em "Animais Fantásticos 2" e mata com gentileza ao se defender!
Duelo: "Harry Potter" ou "Animais Fantásticos e Onde Habitam", qual a melhor trama de J.K. Rowling?
Crítica "Animais Fantásticos": filme dá o pontapé inicial para mais uma franquia de sucesso!
De "Animais Fantásticos e Onde Habitam": veja tudo que você precisa saber sobre o filme!
ver todas as notícias de J. K. Rowling Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema