Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

A nova adaptação do autor John Green está prestes a estrear no Brasil e já chega mandando o seu recado. Confira o que o Purebreak achou do filme!

O filme "Cidades de Papel", um dos romances mais aguardados de 2015, finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta próxima quinta-feira (9). Com quase duas horas de exibição, o longa-metragem tem todos os ingredientes para conquistar a simpatia do público e convencer os desconfiados, que insistem em comparar a produção com "A Culpa é das Estrelas", primeira adaptação cinematográfica de um livro do autor John Green.

A trama, adaptada pelos roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber, consegue a façanha de se sustentar em dramas super comuns em histórias adolescentes, sem deixar suas principais lições passarem em branco. De paixões de infância a preocupações com o baile de formatura: seria fácil confundir o projeto com qualquer clássico de Sessão da Tarde, não fosse o cuidado com os detalhes.

"Cidades de Papel", com Cara Delevingne, conta com uma trilha sonora de arrepiar!
"Cidades de Papel", com Cara Delevingne, conta com uma trilha sonora de arrepiar!

Apesar de tímido, o protagonista Quentin (Nat Wolff) escapa do estereótipo de rapaz esquisito e, ao lado de seus amigos, se torna o grande destaque do filme. O jovem nutre um amor platônico por sua vizinha Margo, uma agradável surpresa nas mãos de Cara Delevingne, e passa por uma guinada de 360 graus quando, no meio da madrugada, recebe a visita dos seus sonhos.

De uma maneira nada convencional, a menina pula a janela de seu ex-amigo de infância e o convida para "ter a melhor noite da sua vida". A proposta irrecusável se trata de um plano de vingança contra o ex-namorado da garota e seus colegas traidores, e, como já era de se esperar, realmente acaba resultando nos momentos mais emocionantes de toda a existência de Q.

"Cidades de Papel"
"Cidades de Papel"

Ao acordar ainda mais apaixonado no dia seguinte, o cara descobre que, nesta e nas próximas manhãs, sua amada não daria as caras no colégio. Margo desaparece e revela aos espectadores que, na verdade, nunca foi o centro da história. Enquanto busca pistas sobre o paradeiro da mocinha, o personagem de Nat ganha mais força do que o esperado e praticamente carrega o longa-metragem nas costas, com a ajudinha de seus fieis escudeiros Ben (Austin Abrams) e Radar (Justice).

Se um misterioso sumiço, uma divertida viagem de carro (ah é, também tem isso) e a curiosidade de ver Cara nas telonas ainda não te inspiraram a ir ao cinema, pode ter certeza que as cenas protagonizadas pelos três amigos vão fazer valer o seu ingresso. Ao levantar da poltrona, o truque usado por cartografistas para evitar que seus mapas sejam copiados, conhecido como "Cidades de Papel", já vai ter ganhado um significado completamente diferente pra você.

Trailer "Cidades de Papel"

(Escrito por Dóris Marinho)

Cidades de Papel
"Meninas Malvadas", "Cidades de Papel ", "Frozen" e os filmes que todo garoto já viu, mas não assume
De "Cidades de Papel", com Cara Delevingne: veja 7 curiosidades sobre a história de John Green!
De "Cidades de Papel": com Cara Delevingne e Nat Wolff, veja motivos para assistir ao filme de novo!
Nat Wolff, de "Cidades de Papel", deve protagonizar a adaptação de "Death Note" para as telonas
ver todas as notícias de Cidades de Papel Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema