Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Vem saber o que o Purebreak achou da nova aposta da Disney!

A fórmula de sucesso criada pela Disney para levar clássicos contos de fadas às telonas, incluindo os líderes de bilheteria "Malévola" e "Cinderela", é colocada em ação mais uma vez com "Mogli - O Menino Lobo". O Purebreak já assistiu ao filme, que estreia nesta quinta-feira (14), e está disposto a te ajudar a decidir se compensa investir naquela visitinha esperta ao cinema.

Levando em consideração a parte técnica da produção, o projeto não apenas faz valer o seu lugar na poltrona, como também já deixa garantida uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Visuais. E com grandes chances de ganhar, viu? Através de cenários impecáveis e uma iluminação pra lá de realista, a fotografia se torna o ponto forte do longa-metragem e é digna de uma estatueta da Academia.

"Mogli - O Menino Lobo" estreia nesta quinta-feira (14)
"Mogli - O Menino Lobo" estreia nesta quinta-feira (14)

O resultado final dos animais feitos em computação gráfica, por exemplo, consegue driblar qualquer vestígio de faz-de-conta e convence o público da veracidade da trama. Por vezes, é bem provável que o espectador se deixe levar e acabe esquecendo de que, na verdade, os personagens se tratam de um truque virtual.

As sequências provocam diferentes reações, revezando entre comoventes passagens e excitantes cenas de ação, e dão o equilíbrio ideal ao roteiro. Algumas escolhas do diretor Jon Favreau, inclusive, rendem um tom tão sombrio a ponto de entreter os adultos, mas não o suficiente para causar pesadelos nas crianças. A prova disso é a retirada de boa parte das músicas do sucesso original, lançado em 1967, restando única e exclusivamente algumas canções pontuais e fundamentadas no enredo.

"Mogli - O Menino Lobo" estreia nesta quinta-feira (14)
"Mogli - O Menino Lobo" estreia nesta quinta-feira (14)

A dublagem, por outro lado, pode dividir opiniões. Ou, pelo menos, na versão brasileira! Enquanto Thiago Lacerda, Dan Stulbach, Alinne Moraes e, especialmente, Marcos Palmeira emprestam suas vozes aos coadjuvantes com bastante competência, o jovem Arthur Valadares deixa a desejar na pele do protagonista Mogli. A interpretação do dublador enfraquece a atuação do carismático Neel Sethi, que, apesar de inexperiente, consegue sustentar as quase duas horas de filme com aparente facilidade.

No final das contas, "Mogli - O Menino Lobo" se mostra um espetáculo para os olhos e reconta com bastante capricho a velha conhecida animação da Disney. Então, sim, se você ainda não sabia o que fazer no final de semana, fica a dica para o programa em família!

(Escrito por Dóris Marinho)

Disney
"As Visões da Raven" é a melhor série do Disney Channel e aqui estão as provas
Nova temporada da série de "High School Musical" ganha trailer e primeiras imagens! Confira
Revele seu signo e indicaremos um live-action da Disney para você assistir!
Você consegue completar estas letras de "Hannah Montana"?
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema