Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"Procurando Dory" chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (3)
"Procurando Dory" chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (3)
A animação da Disney estreia nesta quinta-feira (30).

O lançamento de "Procurando Nemo", em 2003, deixou toda uma geração impaciente por algum tipo de continuação para o sucesso. E, com a estreia do derivado "Procurando Dory", a Disney parece ter escolhido justamente essa galera para atuar como o seu público alvo! O Purebreak já assistiu à animação, que chega às telonas nesta quinta-feira (30), e não vai fazer a menor cerimônia para te contar todos os detalhes desta nova aposta do estúdio. Se liga!

Como dito anteriormente, o desenrolar dos acontecimentos é visivelmente destinado aos adultos, usando e abusando de emocionantes separações e diversos momentos de tensão. A trama, que já é líder de bilheteria nos EUA, se passa um ano após o reencontro de Marlin e Nemo e gira em torno das vagas lembranças que a criaturinha mais desmemoriada de todos os tempos mantém sobre sua família.

A peixinha tem um insight a respeito de sua infância e, a partir de então, parte em uma busca desenfreada por seus pais, esbarrando em novos personagens, um dedinho de interferência humana e outros típicos elementos da Disney. Apesar de divertido, o roteiro escrito pelo também diretor Andrew Stanton não consegue alcançar o tão esperado fator surpresa.

"Procurando Dory" já está liderando a bilheteria dos EUA
"Procurando Dory" já está liderando a bilheteria dos EUA

Assim como a protagonista, a história parece encontrar uma certa dificuldade em sustentar suas ideias, saltitando de uma aventura para a outra com uma rapidez maior do que deveria. Por outro lado, a capacidade do enredo de abordar questões como identidade e o valor da família e dos amigos, temas bastante relevantes principalmente para os mais novos, merece o nosso reconhecimento. Quer dizer, isso se os pais deixarem alguma poltrona vazia para as crianças nas salas de cinema, né?

Durante os 97 minutos de exibição do longa-metragem, é possível conhecer uma Dory bem mais complexa do que aquela com a qual o público já estava acostumado. A melhor parte é que esta é uma das raras vezes em que a personagem realmente tem motivos para toda essa desordem! A estratégia - pra lá de inteligente, diga-se de passagem - de vagar entre o passado e o presente de Dory e construir com mais cuidado a personalidade da bichinha tá aí pra não nos deixar mentir.

No final das contas, o segredo dos produtores para fugir de um dèja-vu de "Procurando Nemo" foi, na verdade, ignorar o título de "spin-off" e investir no que mais parece ser uma sequência para o sucesso de 2003. Levando em consideração todos esses anos de expectativa dos fãs, "Procurando Dory" não fez nada feio! Vale a pena conferir e, desta vez, a gente jura que não é só pelo desencargo de consciência.

Procurando Dory
Oscar 2017: "Procurando Dory", "A Era do Gelo" e os outros concorrentes a Melhor Animação!
Filme "Procurando Dory" supera "Shrek 2" e se torna a animação mais assistida nos EUA!
Filme "Procurando Dory" pode superar "O Rei Leão" e se tornar a maior animação da Disney nos EUA!
De "Procurando Dory": animação é líder de bilheteria no Brasil, com quase 1,5 milhão de espectadores
ver todas as notícias de Procurando Dory Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema