Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"Truque de Mestre 2" conta com Daniel Radcliffe no elenco
"Truque de Mestre 2" conta com Daniel Radcliffe no elenco
O longa-metragem estreia nesta quinta-feira (9) nos cinemas brasileiros.

Após três anos de espera, a tão aguardada sequência "Truque de Mestre 2: O Segundo Ato" finalmente chega às salas de cinema. O longa-metragem marca a estreia do diretor Jon M. Chu na franquia e traz os veteranos Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Dave Franco e Morgan Freeman reprisando os seus papéis do filme original, lançado em 2013. Ou seja, a produção tem tudo pra dar certo, né? Não exatamente.

Para começar, a substituição de Isla Fisher por Lizzy Caplan, muito mal explicada no enredo do longa-metragem, deixa a impressão de que a função da atriz se resume a preencher algum tipo de cota para mulheres no elenco. Principalmente, quando apenas mais uma figura feminina ganha algum destaque ao longo da narrativa.

No roteiro de Ed Solomon, os Quatro Cavaleiros - que acabam se tornando cinco - são obrigados pelo magnata Walter, charmoso personagem de Daniel Radcliffe, a sair das sombras para realizar o roubo de um poderoso chip. Em uma versão com menos atores e mais efeitos especiais, o projeto se torna uma espécie de "Onze Homens e Um Segredo" moderno.

"Truque de Mestre 2", com Daniel Radcliffe, estreia nesta quinta-feira (9)
"Truque de Mestre 2", com Daniel Radcliffe, estreia nesta quinta-feira (9)

O filme é a prova, praticamente desenhada, de porque é tão difícil levar um time de mágicos para as telonas. Os criadores da história - que, somente às vezes, se dão ao trabalho de explicar os truques dos protagonistas - parecem esquecer que a mágica da trama pode muito bem bater de frente com o já conhecido ilusionismo do cinema.

Afinal, a ficção da indústria cinematográfica não é novidade para os espectadores. A única diferença é que, neste caso, a ideia seria justamente saber a verdade por trás de todos este faz-de-conta. Por fim, as mágicas parecem soluções elaboradas para justificar falhas do roteiro e, no máximo, fazer bonito aos olhos dos distraídos. Junto com a credibilidade dos truques, se vai todo o deslumbramento do público.

Mas, por outro lado, caso sua intenção nunca tenha sido encontrar veracidade nos acontecimentos, é possível fechar os olhos para o exagero e aproveitar as quase 2 horas e 10 minutos de filme. Basta abraçar a falta de sentido de grande parte das trapaças e assistir à trama, com todas as suas reviravoltas e surpresas, como outra qualquer para fazer valer o dinheiro do seu ingresso. Fica a dica do Purebreak!

Daniel Radcliffe
Daniel Radcliffe lutava contra vício nos tempos de "Harry Potter" e ninguém poderia imaginar
Daniel Radcliffe e Tom Felton se encontraram e nós estamos muito nostálgicos!
Daniel Radcliffe em "Game of Thrones"? Astro da saga "Harry Potter" quer papel na série: "Eu amaria"
Daniel Radcliffe reflete sobre repetir o papel de Harry Potter: "Me sentiria estranho"
ver todas as notícias de Daniel Radcliffe Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema