Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Veja uma lista das personagens mais empoderadas da ficção
Veja uma lista das personagens mais empoderadas da ficção
Quando assunto é empoderamento, essas personagens dão aula! Mesmo rodeadas de gente conservadora ou até situadas em outro tempo da história, elas sabem se impor e fazer valer a sua palavra. Se você também está nessa vibe e busca, cada vez mais, ser assim, aqui vai uma lista de personagens femininas para te inspirar!

Falou em empoderamento é só chamar essas personagens pra te mostrar o significado! A ficção vive se apropriando de muito do que acontece na vida real para ironizar, criticar ou alertar o público. E é claro que com o discurso feminista não poderia ser diferente. Muitas personagens são pensadas para desconstruir algumas ideias conservadoras da nossa sociedade e, de bônus, mostrar às mulheres e meninas por aí o seu valor.

Pensando nisso, o Purebreak criou uma lista com as personagens mais empoderadas do nosso universo de séries e filmes para te inspirar nessa jornada de se autovalorizar!

Veronica Lodge, de "Riverdale"

Desde o momento que Veronica Lodge (Camila Mendes) chegou à Riverdale High a gente soube que aquela ali iria fazer e acontecer. E não foi diferente, né? Além de ser super charmosa e atrair muitos olhares por onde passa, a personagem de Camila sabe se impor e se porta como uma grande líder do grupo às vezes. O melhor de tudo é que ainda inspira a amiga Betty (Lili Reinhart) a ser mais segura.

Image result for verônica lodge riverdale gifs

Hermione Granger, de "Harry Potter"

Mesmo em um universo paralelo, a personagem mais famosa de Emma Watson, Hermione Granger, inspira muita garota até hoje com seu jeitinho feminista. Hermione sempre foi muito inteligente e empoderada. Nos primeiros filmes era até engraçado ver uma personagem tão nova com um discurso tão à frente do seu tempo.

Image result for hermione harry potter gifs

Cristina Yang, de "Grey's Anatomy"

A cirurgiã interpretada por Sandra Oh em "Grey's Anatomy" é, sem dúvidas, uma mulher forte e inspiradora. Mesmo com os inúmeros problemas da sua vida pessoal, ela se transforma em uma nova pessoa quando entra no hospital. Faz de tudo para separar o lado emocional da vida profissional e dá cada lição que até quem não é fã da série já ouviu falar.

Related image

Daenerys Targaryen, de "Game Of Thrones"

Daenerys (Emilia Clarke) pode ser uma princesa em "Game Of Thrones", mas isso não significa que ela aceita tudo que lhe pedem. Pelo contrário! Se tem uma coisa que dá pra aprender com essa personagem é não abaixar a cabeça e nem aceitar as vontades de homem nenhum.

Image result for daenerys game of thrones gifs

Katniss Everdeen, de "Jogos Vorazes"

Não dá para falar de mulheres fortes sem mencionar a personagem de Jennifer Lawrence, Katniss Everdeen. Uma menina pobre que luta, literalmente, contra as opressões do governo vigente e faz de absolutamente tudo para proteger as pessoas que ama - inclusive os boys.

Image result for katniss everdeen gifs

Diana, de "Mulher Maravilha"

Só o fato de estarmos falando do primeiro filme dedicado à uma super heroína já é uma baita representatividade. A personagem de Gal Gadot - Diana ou Mulher Maravilha - dá um show de empoderamento e mostra que o sexo feminino não tem nada de frágil.

Image result for mulher maravilha gifs

Michonne, de "The Walking Dead"

Michonne (Danai Gurira) chegou apenas na terceira temporada de "The Walking Dead", mas desde então tem mostrado que mulher também sabe lutar contra zumbis, viu? Ela é uma personagem que por muito tempo viveu sozinha e, agora que reencontrou seu grupo, faz de tudo para protegê-los.

Image result for michonne the walking dead gifs

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema