Os intérpretes do casal de protagonistas da novela das 18h explicam como entender todas as partes ruins ajuda na interpretação.

Você que assiste "Além do Tempo", da Globo, com certeza acha o maior choque cultural ver como as mulheres da época em que a trama se passa eram submissas aos homens. Mas isso era normal pra todo mundo, já que ninguém tinha noção da modernidade como a sociedade atual tem e, por isso, Alinne Moraes e Rafael Cardoso analisaram essas diferenças para explicar o comportamento de Lívia e Felipe.

Alinne justifica as atitudes da mocinha que interpreta por causa da forma que foi criada pela sua mãe: "A mãe da minha personagem é muito forte, guerreira, é mãe solteira, então acho que a Lívia pegou um pouco dessa parte. As mulheres agiam de outra forma, eram mais submissas à família", afirma. Só que existe um lado bom da personalidade dela no meio de toda a repressão, que surge pelo jeito sonhador dela: "Mas apesar disso, ela difere porque é extremamente romântica, ingênua e tem tudo a ver com essa época", diz.

Enquanto isso, Rafael acha que é melhor explorar o que tem de errado em cada personagem para poder entendê-lo melhor: "Todos têm suas falhas em pontos específicos, tem algum momento que eles erram em algum lugar", compartilha. Por isso, o ator sabe bem o que vai atrapalhar os relacionamentos do Conde no futuro da trama: "Eu acho que a dificuldade de impor a opinião dele, de obedecer seu coração, pode ser um problema para o Felipe", analisa.

"Além do Tempo" vai ao ar de segunda a sábado, às 18h30, na Globo!

(Escrita por: Ana Serra)

Além do Tempo
Com "Além do Tempo", "Chocolate com Pimenta" e mais: veja novelas de época que você tem que ver!
Final "Além do Tempo": Lívia (Alinne Moraes) e Felipe terminam felizes e com filhos após tragédia!
Novela "Além do Tempo": Melissa (Paolla Oliveira) ou Lívia? Qual foi sua personagem preferida?
Final "Além do Tempo": Roberto descobre que não é pai de Alex e abre o jogo com Felipe!
ver todas as notícias de Além do Tempo Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema