
J. K. Rowling viu umas mensagens falando que sua escolha para a intérprete de Nagini em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald" foi racista e resolveu responder! A autora defendeu a escolha de Claudia Kim, uma asiática, como a bruxa que se tornaria a cobra de estimação de Valdemort na saga "Harry Potter".
A polêmica toda começou com alguns fãs acreditando que J.K. decidiu representar as minorias no filme e que, para tentar dar espaço a essa inclusão, ela acabou fazendo uma escolha racista ao escalar uma asiática para interpretar uma bruxa amaldiçoada que vira um animal de estimação.
A escritora usou seu Twitter para deixar bem claro que não foi nada disso e rebateu algumas críticas. Nesse tweet ela responde o comentário de uma escritora, que disse:
"Escuta Joanne, nós entendemos, você não incluiu representatividade suficiente quando escreveu os livros. Mas fazer Nagini se tornar uma mulher coreana do nada é lixo. Representatividade como uma reflexão tardia para mais pontos de alerta não é uma boa representatividade". E Rowling respondeu com: "As Naga são criaturas míticas semelhantes às serpentes da mitologia indonésia, daí o nome 'Nagini'. Elas são às vezes representadas como aladas, às vezes como meio humanos, meio cobra. A Indonésia compreende algumas centenas de grupos étnicos, incluindo japoneses, chineses e betawi. Tenha um lindo dia 🐍". Confira:
Nós vimos o trailer final do filme, que mostra Nagini ainda bruxa, na última terça-feira (25) e, além disso, pudemos ver Newt Scamander (Eddie Redmayne) se metendo em mais confusões e em situações bem perigosas. O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de novembro. Fica ligado no Purebreak que a gente te conta tudo sobre "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald".