Por Alberto Rocha
De "Frozen": 13 curiosidades do filme da Disney que muito provavelmente você não sabia!
De "Frozen": 13 curiosidades do filme da Disney que muito provavelmente você não sabia!
Por mais fã que você seja, com certeza não sabia de tanta coisa assim sobra essa incrível animação!

O filme "Frozen - Uma Aventura Congelante" é uma das animações mais queridas pela galera de todas idades e lugares. Todo mundo já viu - ou pelo menos deve conhecer - a história das irmãs Anna e Elsa, que até já participaram da série "Once Upon A Time", vivem sendo tema de festas, bonecos personalizados e tudo mais.

Apesar desse sucesso todo, será que você sabia, por exemplo, que a música "Let It Go" foi escrita em apenas um dia? Confira agora essas e outras curiosidades de uma das maiores apostas da Disney de todos os tempos!

De "Frozen": Elsa seria uma vilã inspirada em Amy Winehouse
De "Frozen": Elsa seria uma vilã inspirada em Amy Winehouse

1. Elsa, sem dúvida, é a personagem mais famosa da produção. Mas o que muita gente não sabe é que a irmã de Anna seria uma vilã, e o melhor, baseada na cantora Amy Winehouse!

2. O cabelo de Elsa possui 420 fios feitos através de um programa de computador chamado "Tonic", criado especialmente para a personagem. E, mesmo assim, os cineastas até contrataram um cabeleireiro de celebridades para aconselhar sobre o visual da poderosa.

3. Pra você ter uma ideia, esse número é quinze vezes maior que o de Rapunzel. Falando nela, a cabeluda fez uma breve participação na coroação de Elsa, na companhia do príncipe Flynn, de "Enrolados".

4. Apesar de ter terminado o filme sozinha, no mundo inteiro, existem vários fãs torcendo para que a Rainha de Arendelle conheça Jack Frost, da animação "A Origem dos Guardiões" e os dois vivam felizes para sempre. Quem sabe o cara até não aparece em um crossover na sequência "Frozen 2"?

De "Frozen": Rapunzel e o príncipe Flynn, de "Enrolados", participaram da coroação de Elsa
De "Frozen": Rapunzel e o príncipe Flynn, de "Enrolados", participaram da coroação de Elsa

5. Agora falando da Anna, a princesa foi a primeira da Disney a fazer um dueto com um vilão na música "Vejo Uma Porta Abrir", ao lado do príncipe Hans.

6. Sabia também que o cavalo de Anna é chamado Sitron que, traduzindo para o norueguês, significa "limão"?

7. Desde que o filme foi lançado, o nome Elsa, assim como Anna, se tornaram cada vez mais populares para os bebês. Talvez até por isso que uma edição de bonecas limitadas foram vendidas por US$10.000,00 na internet.

8. Um pequeno Mickey Mouse pode ser visto em uma das cenas, assim como um arranjo de chocolate de Anna, que presta homenagem ao Reino Doce, de "Detona Ralph".

De "Frozen": um pequeno Mickey Mouse pode ser visto em uma das cenas do filme
De "Frozen": um pequeno Mickey Mouse pode ser visto em uma das cenas do filme

9. Sem esquecer dos outros personagens, os nomes Hans, Kristoff e Sven são um tributo a Hans Christian Andersen, o autor da obra original, chamada "A Rainha da Neve". Tente falar rápido tudo isso e veja!

10. Um fato curioso é que Elsa, Anna, Kristoff, Olaf, e a maioria dos personagens do filme não aparecem explicitamente no conto de fadas. E o nome original de Sven era Thor.

11. Agora uma polêmica: Oaken, o lojista, pode ser gay. A Disney não confirmou e nem negou a história mas, pela foto abaixo, em que os quatro filhos do cara aparecem se divertindo ao lado de um outro homem, as chances são fortes... Será mesmo?

De "Frozen": Oaken, o lojista, pode ser gay!
De "Frozen": Oaken, o lojista, pode ser gay!

12. E pra finalizar, a Disney queria produzir a história desde os anos 40. Será que se fosse lançado naquela época teria se tornado o filme de animação de maior bilheteria de todos os tempos? Aliás, "Frozen" seria originalmente um filme em 2D.

13. Pode parecer estranho, mas o filme começou a ser desenvolvido a partir de seu final. Talvez até por isso a criatividade rolou solta e, nos créditos finais, a Disney informa que não apoia o consumo de meleca!

De "Frozen": nos créditos finais, a Disney informando que não apoia o consumo de meleca!
De "Frozen": nos créditos finais, a Disney informando que não apoia o consumo de meleca!
Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema