Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

De "Harry Potter": Capa de invisibilidade está sendo desenvolvida e pode virar realidade em breve!
De "Harry Potter": Capa de invisibilidade está sendo desenvolvida e pode virar realidade em breve!
Calma, não é nenhum feitiço ou bruxaria. É verdade! Confira abaixo como essa mágica funciona e está sendo produzida.

Quem aí assistiu os filmes da saga "Harry Potter", com certeza se lembra da capa de invisibilidade usada pelo inesquecível bruxinho dos cinemas em várias situações na história. Apesar de vários objetos já terem sido reproduzidos para a vida real, esse continua sendo um dos mais desejados até hoje. E, através de uma nova técnica desenvolvida por pesquisadores da Universidade da Califórnia, isso pode não demorar muito para acontecer. Se liga!

Se tem gente juntando dinheiro para estudar em Hogwarts, você já pode quebrar o porquinho para ficar invisível. De acordo com informações do site Mashable, o doutor Xiang Zhang e sua equipe já conseguiram desenvolver a tal "capa mágica" em testes de laboratório. Mas tem um problema: só funciona em objetos microscópicos do tamanho de uma célula. Porém, com o avanço nas pesquisas, nada impede que no futuro coisas maiores também possam sumir quando der na telha!

E não é bruxaria gente, tudo funciona com a reflexão da luz em outra direção através de partículas presentes no tecido. É quase um espelho, entendeu? A ideia é bem louca, mas já imaginou que legal ficaria os atores da peça de teatro que conta a história de "Harry Potter" usando essa capa e sumindo mesmo?!

Harry Potter aprova: capa de invisibilidade pode ser realidade em breve
Harry Potter aprova: capa de invisibilidade pode ser realidade em breve
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema