Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Com 19 anos, paraibana soma mais de 353 mil seguidores no Instagram: "Amo influenciar as pessoas".

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Jamilly Pacífico hoje é um dos grandes destaques no universo dos influenciadores. Com mais de 350 mil seguidores só em seu perfil do Instagram, a também cantora e comunicadora tem apenas 19 anos, mas uma longa trajetória. De acordo com ela, desde nova, os sinais de que se tornaria uma artista completa começaram a surgir.

"Tenho 7 anos de carreira e sempre gostei de comunicação, de aparecer e de cantar. Aos 12 anos, comecei no YouTube e fazia vlog do dia a dia. Depois, me lancei no rap e a galera amava, tinha cerca de 200 mil visualizações e eu nem era tão conhecida. Isso era muito bacana", recorda Jamilly.

Com o sucesso do seu canal, Jamilly Pacífico conquistou sua primeira plaquinha pela marca de 100 mil inscritos. No entanto, com passar do tempo, decidiu depositar o seu foco no Instagram.

"Comecei a fazer vídeos divertidos de indireta, daqueles de que todo mundo quer compartilhar entre os amigos, sabe? Posto vídeos cantando, fazendo troca de looks, fui para um lado blogueira e fiquei nesses tipos de conteúdo. Amo influenciar as pessoas, mas um dos meus maiores amores é cantar. Amo todos os conteúdos que eu faço porque não fica algo repetitivo. Faço um pouco de tudo", explica.

Jamilly conta que tenta manter o contato diário e em tempo real com seus fiéis seguidores: "Acordei e já dou bom dia, a não ser que a correria esteja muito grande a ponto de não conseguir seguir o cronograma. Tem seguidores que dizem que melhora e muda o dia deles. Às vezes, quando não estou com bom humor, a galera até já reconhece".

Como qualquer pessoa que lida diretamente com a mídia, Jamilly Pacífico também já foi alvo dos haters. No começo, ela assume que foi difícil administrar críticas e pitacos de anônimos, mas ganhou um apoio muito importante.

"Meu pai foi um ponto de apoio imenso que me fez lidar com os haters. Eu era muito mais novinha e era difícil lidar. Hoje, estou muito ligada, tem alguns que eu penso antes se preciso me importar ou não, faz parte do processo de amadurecimento. A gente para, repensa, e eu sei do meu caráter, minha índole e minha verdade, então, não deixo me abalar", conta.

Falando no pai da influenciadora, inclusive, foi ele o responsável por manter essa paixão pela comunicação viva em Jamilly Pacífico. "Ele me aconselhou a fazer algo para a vida com base no amor que eu sentia", recorda.

Ainda iniciando a fase adulta, Jamilly sabe qual foco de sua vida: influenciar, seja como blogueira, representando ou cantando. Mas para ter uma estabilidade no futuro, a jovem pensa em ter um empreendimento. "Tenho o desejo de montar minha própria marca", revela.

Por fim, Jamilly Pacífico agradece o carinho e apoio de seus mais de 350 mil seguidores ao longo dos anos de jornada. "Eu tenho um carinho por eles e agradeço muito. Às vezes, eu sumo, e eles mesmo percebem. Quando eu exponho que não estou num momento bom, eles aparecem com mensagens positivas, falando que eu já os ajudei a superar até a depressão, então isso para mim é um combustível para continuar", completa.

sobre
o mesmo tema