minha mãe é uma peça
minha mãe é uma peça
Dia das Mães: descubra todo tipo de loucura materna vista nas telonas

Dia das Mães é sempre aquela coisa: "mamãe você é fofa, linda, a melhor do mundo!", mas peralá, elas não são perfeitas o tempo todo, né, mesmo?! Sempre tem aquela porção um pouco estranha, aquele defeitinho ou jeitinho que tornam elas únicas.

Pensando nisso, o Purebreak resolveu fazer uma lista bem eclética das mães do cinema mais pancadas da cabeça. Alguns são doidas "do bem", outras psicopatas mesmo. Confere aí!

"Minha Mãe é uma Peça"

minha mãe é uma peça1
minha mãe é uma peça1

Histérica, implicante, controladora, rigorosa, hiperativa. Esses são alguns dos adjetivos que descrevem Dona Hermínia (Paulo Gustavo) e a tornam a "tal peça" que o título de um dos filmes mais assistidos de 2013 se refere. Divorciada e de meia de idade, ela não larga o pé de seus filhos, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos.

"Carrie: A Estranha"

carrie a estranha
carrie a estranha

Não só maluca, Margaret White, a mãe da protagonista de "Carrie: A Estranha" é louca. Fanática religiosa, ela tem uma vingativa e estranha personalidade. Esse jeito contribuiu e muito para a forma como educou a filha. A garota vivida por Chlöe Moretz sofreu o pão que o diabo amassou em casa, tendo ouvido ameaças grande parte de sua infância. #saípralácoisaruim

"American Pie"

american pie
american pie

O rótulo de maluca simplesmente, não seria o suficiente para descrever a Mãe do Stifler da franquia "American Pie". A personagem interpretada pela engraçadíssima Jennifer Coolidge tem um ar de "maluca beleza". Surgindo sempre sensual, ela é o sonho de consumo de um dos melhores amigos do filho. Como se não bastasse, ainda dá mole para o garoto, o que rende muita zoação. Só de imaginar, já dá nervoso...

"Shrek"

shrek
shrek

As mães malucas também estão presentes nas animações. Em "Shrek 2" (2004), ela está muito bem representada pela figura da Fada Madrinha. Diferente das fábulas infantis, cuja personagem geralmente é boazinha, aqui, a mãe do príncipe Encantado é interesseira e faz de tudo para separar o ogro da amada Fiona. Felizmente não é o que acontece no final!

"Esqueceram de Mim"

esqueceram de mim
esqueceram de mim

Perder o filho é a especialidade de Kate McCallister (Catherine O'Hara), mãe de Kevin (Macaulay Culkin) nos filmes "Esqueceram de Mim" (1990) e "Esqueceram de Mim 2" (1992). No primeiro filme, depois de uma briga e de colocar o filho de castigo, ela saiu de férias e deixou o garoto sozinho no sótão. No outro Natal, foi no aeroporto que ela se perdeu do menino.

Como pode isso, senhor?! Ninguém merece, né! Mas se não fosse isso, não teríamos filmes tão divertidos quanto esses dois, que já viraram clássicos de final de ano na telinha. Fora isso, apesar de toda a trapalhada, a mãe sempre consegue resolver a situação e ficar bem com o filho.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema