Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Moana é a nova personagem valente e destemida da Disney
Moana é a nova personagem valente e destemida da Disney
A Disney tem mudado um pouco o perfil das novas heroínas e elas têm conquistado o mundo inteiro!

Em um mundo sempre dominado por homens e príncipes encantados, as mulheres quase nunca tiveram destaque. Mas as coisas nas telonas estão ficando diferentes... As últimas produções do cinema têm voltado o olhar para mulheres incríveis. Para surpresa de muitos, as animações também entraram na onda. "Moana", da Disney, é um deles. O longa, que estreou há pouco tempo, já é um grande sucesso de bilheteria e traz como protagonista uma menina bastante inteligente e corajosa que não tem um cara da nobreza ao lado! Inovador, não é?

Há quase 20 anos, a Disney já vinha com essa ideia, desde que criou a personagem do filme "Mulan", uma guerreira incomparável, que lutou no lugar de seu pai e deu muito orgulho à família e a toda a China na história contada. De lá para cá, muitas outras meninas incríveis têm abrilhantado o cinema e feito muita gente repensar se os homens devem dominar algum lugar, né? Por que só eles poderiam vencer? Pensando nisso, o Purebreak listou seis figuras incríveis que fugiram completamente dos padrões nos filmes de animação da Disney. Dá só uma olhada!

1- "Moana"

A menina de uma ilha do Caribe mal chegou e já dominou tudo. O filme ainda não estreou aqui no Brasil, mas só de ela já vir sem um homem ao lado a gente já fica muito ansioso para conferir na íntegra!

Moana (2017)

2- "Frozen - Uma Aventura Congelante"

Se a questão é liberdade, o filme das duas irmãs, que têm como vilão um homem, é um grande exemplo. Elsa queria viver como bem entendesse e essa nunca foi muito a imagem de uma princesa, né?

Frozen (2014)

3- "A Princesa e o Sapo"

Tiana é uma grande princesa! Na história, ela foi motivo de estranhamento por ser uma personagem negra. E o que tem de mais? Ao contrário, além de negra, ela é corajosa, batalhadora e romântica! Difícil competir, né?

A Princesa e o Sapo (2009)

4- "Valente"

O filme em que Merida é a protagonista mostra uma menina bastante rebelde, que não aceita precisar casar para ser feliz. Ela tem alguns atritos com a mãe por causa disso, mas as duas conseguem entender o lado da outra e ela finalmente pode ser ela mesma! E tem coisa melhor do que um filme que mostra a história de amor entre mãe e filha?

Valente (2012)

5- "Mulan"

Esse filme é antigo e muito conhecido, por deixar uma mulher salvar toda a China de um vilão. Achamos que não precisa falar muito mais que isso...

Mulan

6- "Elena de Avalor"

Esta é parte de uma grande novidade. Além de fazer parte de um novo projeto da Disney, Elena é uma princesa latina! Pois é, breakers! Já vai poder ter uma carinha nova por aí, uma princesa gente como a gente!

Elena de Avalor (2016)
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema