Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

saiba como são criados os aplicativos
saiba como são criados os aplicativos
Os apps deixaram tudo mais simples. Pagar contas, editar fotos, visualizar redes sociais. Agora você vai saber como eles são criados.

Já imaginou como seria sua vida sem os aplicativos? Você ainda estaria conversando com seus amigos através de SMS's. Não teria conhecido o gatinha/o da rua ao lado sem sair do sofá. Muito menos pagaria suas contas com a câmera do smartphone. A vida mudou muito graças aos apps, mas quais são os processos para criar um programinha desses?

Você vai precisar de:

1)Uma boa ideia

2)Dinheiro

Modo de preparo:

Saiba quais são os processos para criar um aplicativo
Saiba quais são os processos para criar um aplicativo
Partindo do princípio que nem todos dominam a área de programação de softwares, sugerimos que você busque uma desenvolvedora de aplicativos. Em média um aplicativo pode custar entre R$8 mil a R$50 mil para ser criado. Mas dinheiro não é tudo, eles vão precisar de uma explicação do que você (cliente) espera do software. Esse seria o "briefing" do aplicativo.

A partir da vontade do cliente, a ideia é passada para o papel onde os desenvolvedores verão o que é possível, ou não, de ser feito. Depois eles criam o "fluxo": ele mostra todas as telas que o app vai ter e sua navegação. Por último o "wireframe": nesta etapa as funcionalidades do software são relacionadas ao design.

Depois de toda a criação pronta, o app entra em teste para evitar possíveis erros. O produto final é encaminhado ao cliente, se ele ficar feliz o programa já pode ser enviado para as lojas virtuais.

Igor torres é coordenador de design em uma dessas desenvolvedoras. Para ele a parte mais difícil é "alinhar com o cliente o que ele quer e o que é possível fazer". Às vezes, os pedidos são futuristas e devem ser moldados para o que dá para ser feito.

O jovem empresário acredita que para se fazer um bom negócio criando aplicativos é preciso ter em mente duas coisas "estabelecer uma base de usuários e fazer um app que os engaje a usar sem que enjoem fácil". O criador do Flappy Bird deve ter seguido essa dica.

Não é fácil fazer uma aplicativo, tem que saber sobre programação! Swift Apple
Não é fácil fazer uma aplicativo, tem que saber sobre programação! Swift Apple

Dica do especialista

Igor já teve sua própria empresa e criou muitos apps, por isso sabe quando um aplicativo vale a pena ser baixado. Ele listou alguns que não podemos viver sem nos dias de hoje?

Whatsapp : "substituiu os sms's e até a ligação".

Clear : "um app para organizar a vida, muito útil".

Gmail: "tira o melhor do serviço de email". - iOS/Android

VSCOcam : "efeitos bem legais nas fotos".

Rdio : "serviço de música por streaming".

Mas agora o Purbreak quer saber: qual seria o aplicativo perfeito para você?

Alguns aplicativos são excenciais, Whatsapp, VSCOcam, Evernote e por aí
Alguns aplicativos são excenciais, Whatsapp, VSCOcam, Evernote e por aí
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema