Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Beyoncé e mais mulheres com histórias fortes de superação!
Beyoncé e mais mulheres com histórias fortes de superação!
Elas nos inspiram e muito!

Há quem não ache o assunto sério ou até faça piadas com isso, mas só quem é mulher sabe a luta diária para garantir os direitos e, claro, passar por cima de várias situações desagradáveis. E o dia 8 de março é reservado exatamente para lembrar como as mulheres são importantes na vida e merecem todo o carinho e respeito! Para comemorar a data de uma forma bem especial, que tal lembrar de artistas com histórias de superação incríveis e que mostram que todo mundo pode dar a volta por cima? Vamos lá!

Beyoncé

Beyoncé tem uma história de superação incrível!
Beyoncé tem uma história de superação incrível!

A Queen Bey teve uma infância humilde e já foi rejeitada muitas vezes, mesmo com tanto talento. Em 2016, a artista venceu o prêmio do CDFA Awards, uma das maiores premiações de moda do mundo, e lembrou um pouco do seu passado. "... Quando lançamos as Destiny's Child, as marcas não queriam vestir quatro pequenas negras com curvas e nós não podíamos pagar vestidos de designers. A minha mãe foi rejeitada em todos os salões de moda de Nova York. Mas, assim como a minha avó, ela usou o seu talento e criatividade para realizar os nossos sonhos. A minha mãe, e o meu tio Johnny, desenharam todos os nossos primeiros figurinos e fizeram tudo à mão, pregaram cada pedra e cristal, um por um, puseram muita paixão e amor em cada um dos detalhes", explica a musa, mostrando um pouco do seu passado. Além disso, Bey já quase perdeu as esperanças na carreira e pensou em desistir da música, já que a primeira gravadora com quem se comprometeu a abandonou, o que fez com que a diva ficasse com uma depressão grave. Ainda bem que essa fase ruim passou, né!

Atualmente, a mãe da pequena Blue Ivy usa a música para lutar a favor do feminismo e contra o racismo, vencendo vários prêmios por aí. Arrasou!

Selena Gomez

Selena Gomez teve que enfrentar a depressão e o lúpus
Selena Gomez teve que enfrentar a depressão e o lúpus

Selena é uma daquelas artistas que trabalha desde bem pequenininha e acabou perdendo muita coisa da sua infância e adolescência. Por conta disso, a cantora desenvolveu lúpus e depressão, o que a fez abandonar a carreira algumas vezes para tratamento. Hoje em dia, a musa voltou mais forte que nunca e já está se dedicando novamente à música! Força, Sel!

Demi Lovato

Demi Lovato tentou se matar e deu a volta por cima após crises!
Demi Lovato tentou se matar e deu a volta por cima após crises!

A ex-Disney também trabalha desde pequenininha, sofreu bullying por um longo período de sua vida e já tentou se matar algumas vezes, além de ter passado por um distúrbio alimentar. Para tratar esse problema, Demi ficou um bom tempo internada em uma clínica de reabilitação. Quando saiu, com o intuito de apagar totalmente as marcas do passado, a cantora fez uma tatuagem escrita "Stay Strong" ("Continue Forte", em tradução livre") em cima das cicatrizes e já foi homenageada várias vezes por instituições de saúde mental por conta de sua influência para ajudar jovens que passam pelo mesmo que ela já passou um dia.

Rihanna

Rihanna enfrentou desafios desde criança e deu a volta por cima!
Rihanna enfrentou desafios desde criança e deu a volta por cima!

Que Riri sempre teve muita liberdade de expressão e nunca teve vergonha ou medo de mostrar quem realmente é, isso todo mundo já sabe. Mas a gata passou por várias situações pesadas, desde sua infância. Para começar, a artista cresceu em um lar abusivo, já que seu pai era alcoólatra e não dava o menor apoio em sua carreira (desde pequena, a musa sabia que queria ser cantora). A diva conseguiu uma oportunidade aos 16 anos, quando conseguiu dinheiro suficiente para levar sua família embora e se distanciar do pai. Mesmo diante das dificuldades, Rihanna continua mantendo contato com ele, mesmo que à distância.

Anos depois, a cantora sofreu uma agressão física do então namorado, Chris Brown, e passou por um novo processo de superação. Rihanna usou suas músicas para desabafar o ocorrido e hoje em dia deu a volta por cima, adepta ao feminismo e mostrando que a mulher é dona de si mesma!

Anitta

Anitta batalhou para enfrentar problemas e mostrou todo seu poder!
Anitta batalhou para enfrentar problemas e mostrou todo seu poder!

A cantora já falou diversas vezes sobre a infância pobre e todas as dificuldades que passou na vida. A musa teve que cantar na noite de Natal para ajudar a família, por exemplo. "Tinham uns gatos pingados no show, mas salvou o nosso mês", contou em entrevista recente. Para alcançar o estrelato, Anitta teve que abrir mão de algumas coisas: "Comecei a fazer show de graça por aí, em favela, em beco, em buraco. Eu não dormia, já não tinha vida. Enquanto minhas amigas de 16, 17 anos estavam indo pra 'night', conhecendo um gato, amigos, saindo para beber... Eu não saía", revela. Hoje em dia a cantora pode continuar trabalhando bastante, mas digamos que ela deu a volta por cima e também aproveita muito os luxos da vida, né?!

Viola Davis

Viola Davis saiu da pobreza extrema para mostrar todo seu poder ao mundo!
Viola Davis saiu da pobreza extrema para mostrar todo seu poder ao mundo!

Se a protagonista de "How To Get Away With Murder" está arrasando na carreira hoje em dia, a infância da musa não foi lá tão fácil assim... Em entrevista recente, Viola conta um pouco do passado e deixa os fãs chocados: "Eu pulava em latas de lixo com larvas para procurar por comida, eu roubava da venda da esquina, porque eu tinha fome. Eu nunca levei outras crianças na minha casa porque ela era uma construção deteriorada, cheia de tapumes, infestada de ratos. Eu era dessas crianças que era pobre e sabia", conta. Mas, desde essa época, Viola e sua família sabiam de seu talento para o mundo artístico e, segundo a irmã da atriz, Deloris Grant, era isso que os ajudava a levantar a cabeça. "Ela sempre tinha uma história pra contar, algo pra cantar, fazer show. Ela nos distraía da dor, do sofrimento, da depressão", disse. Quando adolescente, Viola começou a estudar em Juilliard, escola de música e artes cênicas em Nova York e aí que sua vida começou a mudar!

Hoje em dia Viola é a primeira mulher negra a ganhar um Oscar, Emmy e Tony Awards, os três principais prêmios de atuação. Ela arrasa muito, hein!

J. K. Rowling

J. K. Rowling, da saga "Harry Potter", começou a escrever para sustentar o filho
J. K. Rowling, da saga "Harry Potter", começou a escrever para sustentar o filho

A autora da saga "Harry Potter" também já passou por algumas situações bem pesadas. Afinal, vocês sabem o que motivou a loira escrever todas as aventuras de Harry, Rony e Hermine em Hogwarts? Ela era mãe solteira e desempregada e decidiu começar a escrever. Rowling conta que a figura do bruxo com uma cicatriz em formato de raio na testa surgiu de uma hora para a outra, em uma viagem de trem em 1990. A história em torno de Harry fazia com que J. K. se distraísse, enquanto enfrentava uma depressão e dificuldades financeiras. A escritora apresentou "Harry Potter e a Pedra Filosofal", primeiro livro da sequência, a oito editoras diferentes antes de conseguir publicá-lo pela Bloomsbury Press, em 1997. Hoje em dia, a obra conta com muito mais que 120 milhões de cópias comercializadas. É ou não muito poder?

Toda a série "Harry Potter" foi traduzida para mais de 67 idiomas e vendeu cerca de 1 bilhão de exemplares somente até dezembro de 2011, fazendo com que Rowling se tornasse a mulher mais rica na história da literatura. O mundo dá voltas!

Valesca

Valesca era frentista antes de alcançar fama
Valesca era frentista antes de alcançar fama

Valesca também trabalhou muito para chegar aonde está! A cantora também teve uma infância pobre, foi mãe beeem jovem e teve que lidar com isso tudo sozinha! Para sustentar a família, a funkeira trabalhou como frentista e nunca escondeu seu passado. Hoje em dia, a musa fala com orgulho de tudo que passou e deixa claro que faz de tudo para ver a felicidade do seu filho. Fofa!

Para essas e todas as mulheres, o Purebreak deseja um feliz dia internacional da mulher!

Anitta
PRE-PARA! Anitta regrava "Show das Poderosas" para nova campanha da parceria com Rexona
Anitta, Pabllo Vittar e mais: confira a lista dos principais indicados ao Grammy Latino 2020
Você saberia dizer qual é o feat. da Anitta só pelo trecho da música? Prove neste quiz
Estes são os 5 momentos do clipe de "Me Gusta", da Anitta, que nos deixaram de queixo caído
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema