O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Como aproveitar melhor a 2ª parcela do 13º salário? Essas dicas vão te ajudar a organizar suas finanças em 2024
Como aproveitar melhor a 2ª parcela do 13º salário? Essas dicas vão te ajudar a organizar suas finanças em 2024
Organizar a vida financeira no início do ano traz uma tranquilidade recorrente, explica o especialista Economista Sincero.

Com a chegada de 2024, muitas pessoas procuram estruturar suas finanças e elaborar um planejamento de despesas para prevenir surpresas ao longo do ano. Adicionalmente, a segunda parte do 13º salário frequentemente se revela uma oportunidade para efetuar investimentos ou saldar dívidas pendentes. Neste texto, compartilharemos quatro sugestões fundamentais para organizar suas finanças no começo do próximo ano e utilizar, da melhor forma possível, a segunda parcela do 13º.

O pagamento da segunda parcela do 13º salário representa um momento estratégico para muitos trabalhadores. Essa parcela adicional, muitas vezes percebida como um "extra" no final do ano, oferece uma oportunidade valiosa para decisões financeiras ponderadas. Nesse sentido, o 13º não apenas fornece um impulso financeiro momentâneo, mas também representa uma ferramenta tática para fortalecer a saúde financeira e realizar objetivos a longo prazo.

Charles Mendlowicz, que, pela terceira vez em quatro anos, consolidou sua posição como o principal influenciador do Brasil no cenário financeiro, título concedido pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), reafirma seu compromisso em democratizar o conhecimento financeiro e comenta, com precisão, algumas dicas para organizar sua vida financeira ainda em 2023:

"O início do ano é crucial para uma revisão estratégica das finanças pessoais. Estabelecer um orçamento realista é a primeira linha de defesa, proporcionando uma visão transparente das receitas e despesas mensais. Criar metas financeiras alcançáveis permite direcionar esforços de economia e investimento de forma mais eficaz. A avaliação e redução de dívidas pendentes são passos essenciais para aliviar pressões financeiras e, assim, construir uma vida financeira sólida. Construir um fundo de emergência, por exemplo, oferece segurança contra imprevistos e preserva a estabilidade financeira a longo prazo. Ao seguir essas sugestões conscientemente, é possível posicionar as finanças em um caminho mais seguro e sustentável ao longo do tempo".

Em relação à redução de dívidas pendentes, o Economista Sincero comenta que o destino principal escolhido para aproveitar esse dinheiro "adicional" no final do ano é o "Feirão Serasa Limpa Nome" - o maior evento de renegociação de dívidas do país -, que apresenta uma boa oportunidade para negociar pendências antigas ou quitá-las de vez com ótimos descontos. Além disso, o feirão oferece informações sobre educação financeira, ajudando os consumidores a fazerem escolhas mais conscientes. Com a participação de diversas empresas, o evento é uma oportunidade para quem busca regularizar sua vida financeira.

Conhecido como "Economista Sincero", Charles Mendlowicz chama a atenção pela independência e sinceridade ao abordar diferentes tópicos sem vieses. Sua missão é clara: tornar a educação financeira acessível aos brasileiros. O especialista, que é economista de formação e possui dois MBAs, conta com 2,5 milhões de seguidores em todas as redes sociais e atua no segmento econômico há 25 anos. Para Charles, que é reconhecido pelo compromisso com sua audiência, "o sucesso é alcançado quando todos se beneficiam".

sobre
o mesmo tema