
Dilma Rousseff, a verdadeira, e Dilma Bolada, seu perfil fake mais famoso, conversaram nesta sexta -feira (dia 27), no Twitter. Depois de quase três anos, a presidenta reativou sua conta e foi entrevistada pela "sósia virtual".
Jeff Monteiro, dono do perfil Dilma Bolada, realizou seu sonho de conhecer a "soberana das Américas", como ele mesmo diz. No Palácio do Planalto, Dilma recebeu o tuiteiro e os dois conversaram pessoalmente e pela rede social.
Os perfis @dilmabr e @diImabr (reparem que a diferença é o "l" e o "i" maiúsculo), falaram sobre espionagem norte-americana, o programa Mais Médicos, entre outros assuntos. Tudo isso com um bom-humor presidencial, no mínimo, inesperado. "Bom dia linda maravilhosa, sempre acompanhei vc. Mas não me dê bom dia. Mas me dê bons resultados", tuitou a verdadeira presidenta.
A explicação para o dia em que deu uma fugidinha de moto pelas ruas de Brasília foi outro post que surpreendeu: "Sim & me diverti pra valer. Será que vc tem carteira pra dirigir moto? Se tiver, da próxima vez, podemos atuar no 8º Velozes e Furiosas".
Dilma aproveitou para relançar Portal Brasil e anunciou a conta oficial no Instagram. Logo, logo, veremos a "#divadasnações" (real) no Facebook também. A Dilma Bolada já está lá.
A volta da presidenta para as redes sociais foi um projeto idealizado depois das manifestações de Junho, pelo novo Gabinete Virtual (que nome!), e, quem sabe, já é uma estratégia para as próximas eleições.