Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Presidente Dilma postou nota oficial dando condolências ao candidato Eduardo Campos
Presidente Dilma postou nota oficial dando condolências ao candidato Eduardo Campos
O político morreu nesta quarta-feira (13). Ele era um dos candidatos a Presidência da República de 2014.

Edurdo Campos, candidato a presidência do Brasil, morreu em um acidente de avião nesta quarta-feira (13). Em nota oficial, a presidente Dilma Rousseff prestou solidariedade ao Ex-Governador de Pernambuco pelo Facebook. Além dela, Aécio Neves e Marina Silva também demonstraram luto na rede social.

Na mensagem, a Presidente se demonstrou triste com a morte do político: "Decretei luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por 3 dias". Ela ainda acrescentou um pouco da história dele e afirmou que o Brasil inteiro está de luto: "Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro".

Aécio também prestou condolências ao candidato: "O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava", lamentou. Marina Silva, vice de Eduardo Campos, mudou a imagem de capa do seu perfil no Facebook reafirmando seu luto perante a morte do presidenciável. A página ofical dele continua online na rede social.

O acidente ocorreu em uma viagem para Santos, São Paulo, onde Eduardo Campos iria cumprir agenda de campanha. Antes de chegar ao local, o jatinho particular do Ex-Governador de Pernambuco caiu sobre uma casa no litoral paulista. Outras 6 pessoas estavam na aeronave com o candidato do PSB: Alexandre da Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Filho, assessor; Geraldo da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo Lira.

Em maio de 2014, a presidente Dilma sancionou uma lei que torna sigilosa as investigações de acidentes aéreos feitas pela Aeronáutica, ou seja, a Polícia e o Ministério Público só terão acesso às informações da caixa-preta e dados de voz deste voo mediante decisão judicial.

(Escrito por: Pedro Magalhães)
Dilma Rousseff
Impeachment: Dilma Rousseff perde mandato e internet vai à loucura! Veja reações
Impeachment de Dilma Rousseff: presidente é afastada por até 180 dias e Michel Temer assume. Entenda
Impeachment de Dilma Rousseff: veja os memes da votação no Senado, com a hashtag TchauQueridaDay!
Impeachment de Dilma Rousseff: Presidente interino da Câmara suspende ação e internet reage!
ver todas as notícias de Dilma Rousseff Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema