Por Nicolly Vimercate
No aniversário da Disney, reunimos alguns fatos curiosos sobre a empresa - uns legais e outros... nem tanto. Vem ver o que Mickey e sua turma andaram aprontando todo esse tempo!

O mundo da fantasia acompanha a gente desde criança. De Mickey e sua turma até "Frozen", um dos mais recentes lançamentos, a Disney consegue fazer parte da imaginação de todos. Nesta quarta-feira (dia 16), em que a Walt Disney Company faz 90 anos (sim, tudo isso!), separamos 9 curiosidades bem esquisitas que você vai adorar saber - ou não.

1 - A Disney é a maior empresa de de mídia e entretenimento do mundo, com 62 mil funcionários. Já pensou se falir? Além do Mickey, muita gente ficaria na rua...

2 - E a Disney World tem mais de 100 km², equivalente, por exemplo, à cidade de San Francisco inteirinha! Por baixo de tudo isso, há cerca de nove hectares de túneis, por onde circulam os transporte de limpeza, os funcionários e tudo o que rola nos bastidores do parque.

3 - A primeira aparição do Mickey foi em 1928, no primeiro desenho animado com som do mundo "Steamboat Willie". Depois disso, já foram milhares de filmes e desenhos animados, sendo ""Branca de Neve e os Sete Anões" o mais assistido de todos.

4 - Esses personagens ainda se misturam nos filmes. A Bela, por exemplo, faz um bico em "O Corcunda de Notre Dame" e o bule e a xícara de "A Bela e a Fera" são figurantes em "Tarzan". Que confusão...

5 - Mas isso não é nada perto do que acontece em Bernardo e Bianca. Na animação de 1977, aparecem mulheres com os seios de fora duas vezes. Estranho, né?

6 - Há várias outras supostas referências sexuais nos filmes. Como o cartaz em que o vestido da Minnie lembra um pênis ou a palavra "SEX", que aparece no filme "O Rei Leão". Gente! Será?

7 - Falando em coisas estranhas, o Sulley, de Monstros S.A., tem mais de 2,3 milhões de pelos! Por isso, cada quadro do personagem levou em média 12 horas para ser finalizado.

8 - Em 2006, a Disney comprou a Pixar, criadora de "Toy Story" o que, dizem, que foi a salvação do mundo da fantasia, que aprendeu a fazer filmes para o público do século XXI.

9 - A última grande aquisição foi a LucasFilm, produtora de Star Wars, em 2012. Mas o destino foi outro: funcionários demitidos e lançamentos cancelados. Qual será o futuro de Darth Vader?

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema