Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Internet vai à loucura com moeda americana subindo e diversão nas redes sociais está garantida!

Se você tinha planos de pedir um novo celular, video game ou qualquer outro aparelho eletrônico de presente, pode ir esquecendo essa ideia. Aquela viagem no final do ano para o Disney? Talvez seja melhor se contentar com a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, mesmo. Acontece que o preço do dólar ultrapassou R$ 4, então fica muito mais complicado comprar qualquer coisa que venha de fora do país. Apesar do sofrimento de muita gente, é claro que isso não ia deixar de virar meme nas redes sociais, né? Confira os mais engraçado e entenda um pouco mais sobre o assunto no Purebreak.

Por que o dólar está tão alto? Assim como qualquer outro produto no Brasil, a moeda americana também varia de acordo com a lei da oferta e procura. Ou seja, se há muito dinheiro americano no mercado, seu valor diminui; quando há pouco, ele fica com um valor maior. O cenário político atual do nosso país acabou afastando alguns investidores estrangeiros, logo, a circulação do dólar diminuiu aqui. Infelizmente isso não afeta somente os produtos que vêm de fora, mas também os que saem daqui. Afinal, os produtores que estavam acostumados a vender para os Estados Unidos, precisam jogar o preço lá no alto para que haja lucro.

Pois é, mesmo a situação estando bem crítica, o brasileiro não perde a piada. Tudo vira meme na mão desse pessoal, então era óbvio que essa crise não iria escapar. Pelo visto as pessoas vão precisar continuar usando aquele telefone antigo. Mas calma, se você não fazia investimentos e fechava negócios internacionais ou comprava um computador novo por dia, talvez essa não seja um problema tão grande.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema