Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Logo, logo, você vai perceber: o botão "Curtir" vai sumir aos poucos. Não no Facebook, mas nos outros sites que costuma frequentar. Parece que o novo visual é mais chamativo, mas será que é tão legal?

O Facebook anunciou que vai mudar o visual do botão "curtir" e do botão "compartilhar". Calma, calma. Por enquanto, isso só vai ser visto nos botões usados por outros sites (esses que aparecem no fim desta matéria. Aproveita e curte o Purebreak!). Mas será que ele vai mudar dentro do próprio Facebook também? Será que o tio Mark vai acabar com a mãozinha que mostra que estamos curtindo alguma coisa? Só o tempo dirá...

Enquanto isso, o design dos novos botões terá o mesmo tamanho de antes, mas contará com uma cor azul mais escura. Já o símbolo da mão com o polegar pra cima não será mais exibido em duas das três opções do "curtir". Em vez disso, veremos a palavra "like". Para compartilhar, veremos o "Share". Que chato, né?

Parece uma mudança pequena, mas não é. Segundo a rede social que está deixando de ser a queridinha dos adolescentes, os botões de "curtir" e "compartilhar" ou "recomendar" são usados por 7,5 milhões de sites têm até 22 bilhões de visualizações diárias! Além disso, nos testes feitos pelo Facebook, o novo modelo de botão teve bons resultados: "Já temos verificado uma alta favorável no número de curtidas e recomendações com o novo design e iremos disponibilizar esses botões a todos nas próximas semanas", disse Ray He, engenheiro do Facebook, em post no blog da rede.

O "joinha", que é um dos símbolos da rede e tem até uma estátua na sede do Facebook no EUA, já existe nas páginas de outros sites desde 2010. Esses botões estão sendo repaginados pela primeira vez. A modificação já pode ser vista em alguns sites e a previsão é que todos os recebam a atualização automaticamente dentro de alguns dias.

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema