Por Nicolly Vimercate
Vírus que se espalha pelo Whatsapp pode roubar senhas e dados privados
2 Fotos
Veja as fotos!
Poderia ser uma mensagem do seu amigo, do namorado ou namorada; mas é um malware que quer roubar seus dados. Veja como reconhecer e fugir dessa cilada.
Quando parece que está tudo bem, vem um engraçadinho e cria um vírus. Nesse caso, mais que um piadista, um criminoso. O malware Kuluoz A.27, que pode roubar senhas e dados privados, está se espalhando pelo Whatsapp. Essa é mais uma das coisas que você tem que saber sobre o aplicativo. Cuidado.

A mensagem aparece assim: "You have a new voicemail" ("você tem uma nova mensagem de voz"), "1 New Voicemail" ou "4 New Voicemails", como mostrado na foto acima. O botão "Play" direciona a pessoa que clicar para URLs suspeitas que contem a tal mensagem de voz para download.

De acordo com o site de Antivírus Avira, ao baixar o arquivo, o usuário estará infectando o smartphone com o vírus Trojan Kuluoz A.27, que rouba senhas e dados. Se você receber essa cilada, feche a mensagem e delete.

E fique de olho! As mensagens de voz do Whatsapp (as verdadeiras) são reproduzidas dentro do aplicativo e NUNCA baixadas de outro lugar, ok?

sobre
o mesmo tema