Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Prazo para tirar o título de eleitor vai até quarta-feira (07/05)
Prazo para tirar o título de eleitor vai até quarta-feira (07/05)
Faltam 2 meses para as Eleições 2014. Esteja preparado quando o dia chegar.

O primeiro turno das Eleições 2014 vai ocorrer no dia 5 de outubro. Se não houver resultado positivo para nenhum candidato, no dia 26 do mesmo mês, acontece o segundo turno. O evento é decisivo para o rumo que o Brasil vai tomar nos próximos quatro anos, por isso é tão importante pesquisar os políticos que tenham propostas que se identifiquem com suas expectativas.

Para participar das Eleições 2014, entretanto, é necessário ter documentos e possuir certas informações que vão te ajudar no dia da votação. Por isso o Purebreak fez uma lista com 5 coisas que você tem que ter no dia das eleições. Fique ligado!

Documento de Identidade

Sem um documento oficial com foto não é possível votar. Está valendo como identidade: carteira de identidade ou identidade funcional, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Vale lembrar que não pode votar apresentando apenas o título de eleitor.

Identidade é um documento obrigatório no dia da eleição
Identidade é um documento obrigatório no dia da eleição

Título de Eleitor

O documento não é mais obrigatório para votar, mesmo assim o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recomenda que eleitores levem seus títulos para checarem a seção e zona onde vão votar.

Número dos Candidatos

Para votar é preciso digitar o número do candidato na urna e apertar "confirma". Se você digitar um código diferente o voto vai ser anulado. Por isso anote com antecedência o registro do candidato à Presidência, Governador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Senador que quer eleger.

Zona e Seção de Votação

Quando fazemos o nosso título de eleitor somos registrados em uma zona e uma seção na cidade em que moramos. Por isso, antes de sair de casa no dia 5 de outubro, pesquise na internet o local onde você vai votar e tente chegar lá o quanto antes para evitar filas.

Fique atento à Zona e Seção na qual seu título de eleitor foi registrado
Fique atento à Zona e Seção na qual seu título de eleitor foi registrado

App "Candidatura"

Com o aplicativo criado pelo TSE, você encontra dados sobre todos os candidatos registrados. Além do nome deles, veja a que partido são coligados, seu número eleitoral e o cargo a que concorrem.

Use o aplicativo "Candidatura" para checar informações sobre os candidatos
Use o aplicativo "Candidatura" para checar informações sobre os candidatos
Tendo os cinco itens acima você estará pronto para votar. Fique de olho no Purebreak e acompanhe novas informações sobre a Eleições 2014.
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema