Por Pedro Lino
Eleições 2014: Forças armadas vêm com tudo para garantir ordem no domingo
Eleições 2014: Forças armadas vêm com tudo para garantir ordem no domingo
Efetivo estará presente na logísitca de 326 cidades durante as eleições.

Está lembrado da Copa do Mundo? As cidades que sediaram o evento foram tomada pelas Forças Armadas e pelo visto a intervenção dos soldados se repete neste domingo, dia 5 de outubro, de Eleições. A responsabilidade deles, além de manter a ordem, é auxiliar na logística do evento.

Ao todo, 326 cidades já solicitaram a ajuda do Exército para que tudo corra bem. As tropas estarão no céu, na água e no ar, afinal contam com aviões da Força Aérea Brasileira, helicópteros, lanchas e navios. Serão 30 mil militares enviados para a realização do evento. Das cidades que solicitaram a ajuda da instituição, 238 pediram por garantia de lei e ordem, as outras 88 só precisavam do apoio logístico.

As equipes dos 26 estados e do Distrito Federal irão para Brasília iniciar treinamento padronizando a ação dos soldados. Assim o planejamento operacional de segurança pública para o dia das Eleições fica mais homogêneo e todos ficam felizes e seguros. A preparação começa nesta terça-feira (30), de acordo com o Ministério da Justiça.

Sobre as Eleições

Antes de ir votar não esqueça de pesquisar por candidatos que defendam os mesmo ideais que os seus, também procure saber se ele é ficha limpa! Lembre de levar os documentos para sua sessão eleitoral.

sobre
o mesmo tema