Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Prazo para tirar o título de eleitor vai até quarta-feira (07/05)
Prazo para tirar o título de eleitor vai até quarta-feira (07/05)
A data é a mesma para quem quer transferir o domicílio eleitoral.

Se você tem planos de votar neste ano, mas ainda não fez o título de elitor é melhor correr! O prazo para fazer o documento pela 1ª vez, para quem completou 16 anos, que dá a você o direito de votar termina nesta quarta-feira (07). A data é a mesma para quem já possui o título, mas quer pedir transferência para outro domicílio eleitoral. Deficientes que pretendem solicitar seções adaptadas ou aqueles que desejam fazer o recadastramento biométrico também terão até a data para iniciar os processos.

A primeira vez a gente nunca esquece!

Para aqueles que vão fazer o título eleitoral pela primeira vez, fique atento nos documentos necessários para conseguir votar e quem sabe eleger o novo presidente do país.

1. Procure o cartório eleitoral mais próximo

2. Leve um documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação ou Passaporte)

3. Comprovante de residência

4. Certificado de quitação do serviço militar (só para homens acima de 18 anos)

A votação

Não deixa para fazer o título na quarta-feira, pois os cartórios devem ficar lotados e o tempo de espera na fila vai aumentar. As eleições para presidente do país ocorrem no dia 5 de Outubro. Os possíveis candidatos a são: Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos. Além de Presidente, o eleitor vai escolher o deputado federal, senador, governador e deputado estadual.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema