Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Eleições 2018: 7 maneiras de descansar depois desse período tenso!
Eleições 2018: 7 maneiras de descansar depois desse período tenso!
Eleição nunca é um momento fácil, né? E podemos dizer que em 2018 nós batemos todos os recordes de estresse, concordam? Mas, de qualquer forma, independente do resultado, esse momento chegará ao fim e nós precisaremos seguir em frente. Dito isso, o Purebreak listou sete coisas que você pode fazer pela sua saúde mental e bem estar.

Apesar de termos a ótima capacidade de transformar tudo em memes, o período eleitoral de 2018 não tem sido tão engraçado. O discurso violento e preconceituoso de Jair Bolsonaro cresceu e tem muita gente preocupada, principalmente as minorias, com a possibilidade do candidato se tornar o futuro presidente do Brasil. Inclusive, o movimento #EleNão ganhou força no mundo inteiro, até entre pessoas famosas, com intuito de alertar a sociedade sobre o perigo que é ter um cara desse no poder. O primeiro turno acontece neste domingo (7) e tudo indica que nós teremos um segundo. Mas, como esse período foi bem pesado, e agora está chegando ao fim, nós do Purebreak listamos 7 coisas que todo mundo pode fazer pela sua saúde mental após esses meses de muito estresse.

1 - Chore

Bom, colocar pra fora tudo que está sentindo é bem importante. E, dependendo do resultado dessas eleições, é importante que cada um se sinta à vontade para desabafar da melhor forma. Afinal, a gente sabe o quão assustador pode ser o final dessa temporada.

2 - Se afaste das redes sociais

Sim, nós amamos as redes sociais. No entanto, também sabemos o quanto elas podem ser tóxicas. Se já é fácil se estressar e mandar aquele textão em qualquer época, em ano de eleição essa situação fica ainda pior. E muitas vezes discutir pela internet não vale a pena, já que algumas pessoas querem mais causar do que realmente manter um diálogo. Ou seja, o desgaste é todo seu. Não vale a pena!

3 - Leia sobre outras coisas

Antes de mais nada, é importante deixar claro que o Purebreak acredita que ler sobre política é fundamental para a construção de qualquer pessoa e, de um modo geral, para a sociedade. Mas ler SÓ sobre isso pode não ser o ideal. Que tal voltar aquele romance que ficou parado na sua estante?

4 - Se cerque de pessoas que pensem parecido

Mais uma vez, o Purebreak entende que faz parte da democracia termos que lidar com pessoas que pensam diferente e que isso é sim muito importante para a nossa vida. No entanto, depois de um período tão conturbado quanto esse, aquele seu amigo mais quadradão pode ser visitado em outra hora, né? Esse é o momento de evitar mais conflitos.

5 - Vá a uma festa!

Tudo bem, parece um pouco superficial falar sobre diversão em um momento tão delicado como esse que estamos vivendo. Porém todo mundo precisa se divertir, né? Permita-se sair para dançar com os seus amigos e esquecer um pouco da realidade do mundo.

6 - Descanse

Tire dias para não fazer nada! Sem programação ou horário, apenas relaxe. A gente sabe que nem todo mundo tem esse tipo de privilégio, mas se você puder, o Purebreak garante que faz toda a diferença. Reveja seu filme favorito na Netflix, cozinhe uma comida bem gostosa ou vá atrás do melhor fast-food do seu bairro.

7 - Volte para as ruas!

Depois de todo esse processo de descanso, volte para as ruas. Parece meio sem lógica, mas é só quando você está na rua, em um ato, lutando por aquilo que acredita, que a sua fé é restabelecida e é possível acreditar que as coisas podem mudar. Não perca as esperanças!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema