
A mobilização anda grande nesta reta final das eleições para a Presidência do Brasil. Vários artistas da Globo, inclusive, foram às ruas nesta quinta (26) na intenção de virar votos para Fernando Haddad (PT) e alertar à população sobre a ameaça fascista que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, representa. Letícia Colin e Luisa Arraes, atrizes que atualmente dão um show na novela "Segundo Sol", foram algumas atrizes que deram uma aula sobre democracia nas ruas do Rio de Janeiro. A ação foi totalmente voluntária.
As atrizes Luisa Arraes e Letícia Collin nas ruas conversando com indecisos. #elenao #Haddadsim #BrasilViraHaddad #HoraDaVirada pic.twitter.com/tmExSEudrL
- Jornalistas Livres (@J_LIVRES) 26 de outubro de 2018
Patrícia Pillar e Letícia Sabatella também entraram na campanha #BrasilViraHaddad - hashtag que chegou aos Trendings Topics do Twitter nesta tarde. Assim como elas, os atores Enrique Diaz e Paulo Betti foram vistos nas esquinas cariocas. Os famosos se instalaram em praças e calçadas com cartazes de "Ainda na dúvida" pendurados ao pescoço. Aqueles que paravam não só escutavam o que os atores tinham a dizer, como também podiam fazer um lanchinho.
Olha esse time de virador de voto nas ruas desse Brasilzão. Leticia Sabatella, Patricia Pillar, Enrique Díaz, Leticia Colin e Luíza Arraes. Fazendo a diferença! #Sextou #BrasilViraHaddad pic.twitter.com/rdCGAa94Wo
- Carina Vitral (@carinavitral) 26 de outubro de 2018
Artistas se posicionam desde o início das Eleições
Já no primeiro turno, várias celebs fizeram campanha contra o discurso de ódio propagado por Bolsonaro. A adesão à hashtag #EleNão foi grande e chegou até a artistas internacionais, como Dua Lipa e Lauren Jauregui.