Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"Game of Thrones"
"Game of Thrones"
Sansa (Sophie Turner), Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), Brienne (Gwendoline Christie) e muitos outros personagens que tiveram seus destinos alterados. Confira!

O Purebreak já tinha avisado que esta quinta temporada de "Game of Thrones" iria chocar até quem já leu os livros. Pois é, dito e feito. Para a surpresa de algumas pessoas, e felicidade de outras, a história da série tá fugindo cada vez mais da trama escrita. Ao condensar os acontecimentos, os criadores Dan Weiss e David Benioff dão uma colher de chá aos espectadores e vão deixando as coisas bem mais simples.

Com a visita de Drogon (Jason Momoa) à Daenerys (Emilia Clarke) e o casamento de Margaery (Natalie Dormer) e Tommen (Dean-Charles Chapman), os episódios vão se tornando cada vez mais envolventes e fica quase impossível tirar os olhos da televisão. Sendo assim, você, que é fã de verdade de "Game of Thrones", não poderia deixar de saber as diferenças entre o romance e o seriado da HBO, né? Então se liga aí! A gente te conta tim tim por tim tim.

Sansa e Mindinho, de "Game of Thrones"
Sansa e Mindinho, de "Game of Thrones"

Sansa e Mindinho

Agradeça a Weiss e Benioff por não ter que aguentar mais cenas chatas da Sansa (Sophie Turner), sobre a identidade secreta de Alayne, vagando por aí ao lado de seu primo Robin (Lino Facioli). Felizmente, na série, a personagem é enviada a Winterfell, no lugar de Jeyne Poole (relaxa, você não vai chegar a conhecer essa aí).

No episódio exibido do último domingo (26), a ruiva é escoltada pelo Mindinho (Aidan Gillen) para se casar com Ramsay Bolton (Iwan Rheon). Enquanto nos livros, o casamento até acontece, mas com Poole fingindo ser Arya Stark (Maisie Williams).


Brienne e Pod, de "Game of Thrones"
Brienne e Pod, de "Game of Thrones"

Brienne e Pod

Diferente da série, na qual Brienne (Gwendoline Christie) e Pod (Daniel Portman) estão no encalço de Sansa e Mindinho, nos romances a perseguição da dupla não é muito bem-sucedida. Após assassinar o Cão de Caça (Rory McCann) e oferecer proteção à irmã mais velha da família Stark na TV, a verdadeira questão para os leitores, é: será que, assim como nos romances, a loira também vai conhecer aquela pessoa tão esperada?

Jaime e Bronn, de "Game of Thrones"
Jaime e Bronn, de "Game of Thrones"

Jaime e Bronn

Nos livros, Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) é enviado por Cersei (Lena Headey) para matar Brynden Tully (Clive Russell) e acaba tomando o lugar de um personagem chamado Arys Oakheart. E Bronn (Jerome Flynn)? A essa altura do campeonato, o cara já estaria fora da história há muito tempo. Já na telinha, Brynden não dá as caras desde a terceira temporada.

Game of Thrones
Todo mundo é uma mistura de um personagem de "Game of Thrones" e um de "Grey's Anatomy"
A Lili Reinhart, de "Riverdale", está bem revoltada com o que os fãs de "Game of Thrones" fizeram
Os fãs de "Game of Thrones" criaram um abaixo-assinado pedindo que a HBO refaça a 8ª temporada
Os roteiristas de "Game of Thrones" resolveram explicar a loucura de Daenerys Targaryen
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema