Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"Jogos Vorazes" e "Alice"... Quer saber os palpites do Purebreak sobre o que serviu como inspiração para a fábula das 18h da Globo?

A novata "Meu Pedacinho de Chão", da Globo, não tem nem uma semana de vida e já está dando o que falar por aí! Com seu clima de conto de fadas e sua narrativa diferenciada, comparações com outros sucessos são inevitáveis, né?

Por isso, o Purebreak separou as obras que possivelmente inspiraram o autor Benedito Ruy Barbosa a criar aquele ambiente de fantasia super colorido, com figurinos diferenciados, cabelos de várias cores e muito mais! Vem com a gente!

De "Jogos Vorazes" à "O Corcunda de Notre Dame"

Quem vê a professorinha Juliana (Bruna Linzmeyer) já sabe na hora quem ela lembra e até poderia ser irmã! Não sabe quem é? A Effie (Elizabeth Banks) de "Jogos Vorazes" é a personagem maluquinha e bem humorada do longa. E ela também tem os cabelos coloridos, além das roupas mais mirabolantes!

Já o filme queridinho "Alice no País das Maravilhas" (2010), de Tim Burton, está super bem representado por dois personagens da fábula: Catarina (Juliana Paes) com certeza é a versão brasileira da Rainha Branca (Anne Hathaway), que é bondosa e sempre tenta ver o lado bom das coisas. Já Zelão (Irandhir Santos) é aquele personagem todo desengonçado e que trabalha pro grande vilão da história... Quem ele te lembra? Sim, o Valete (Michael Socha), que é capataz da Rainha de Copas (Helena Boham-Carter).

Enquanto isso, a premiada Pixar também ganha seu espaço por aqui com "Valente" (2012) e na novela quem faz a Merida é a aterrorizante Gina (Paula Barbosa), que está sempre expulsando pretendentes e defendendo sua família. E você consegue adivinhar em quem o Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) é inspirado? Em "O Corcunda de Notre Dame", o Quasímodo é o benfeitor da cidadezinha e vive ajudando quem precisa, te lembrou alguém?

Se você pensou que a gente ia se esquecer do cenário incrível da trama, se enganou! Assim como em "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005), o colorido e os formatos surreais das coisas também estão presentes no folhetim das 18h!

E você reparou em mais alguma coisa que te lembrou um filme ou algo mais? Conta pra gente! "Meu Pedacinho de Chão" é exibida de segunda a sábado, às 18h25, na Globo!

Meu Pedacinho de Chão
Final de "Meu Pedacinho de Chão": Casamento misterioso agita protagonistas!
O melhor casal de "Meu Pedacinho de Chão": Gina e Nando ou Juliana e Zelão?
Final de "Meu Pedacinho de Chão": Juliana e Zelão se beijam e ficam juntos
Te contei? Final de "Meu Pedacinho de Chão": destino de Juliana e Zelão
ver todas as notícias de Meu Pedacinho de Chão Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema