"Rise Of the Tomb Rider" vai acontecer na Sibéria
"Rise Of the Tomb Rider" vai acontecer na Sibéria
Confira os últimos detalhes que serão revelados na próxima edição especial da revista GameInformer sobre a nova entrada da franquia "Tomb Raider".

De acordo com os novos detalhes sobre "Rise of the Tomb Raider", divulgados pela Microsoft na última terça-feira (03), desta vez Lara Croft vai viajar para região gelada da Europa à procura de uma cidade construída por volta de 700 anos atrás. Novidades sobre a história e jogabilidade estão na edição de março da revista GameInformer. Aí vai uma prévia do que temos à caminho do Xbox One e Xbox 360 no final de 2015.

Sobre a jogabilidade, a Microsoft revelou que em "Rise", os objetivos estão mais ligados à explorar os locais do mapa, com menos stress emocional, dor e tortura como foi no "Tomb Raider" anterior, lançado em 2013. A inclusão de ciclos dia-noite faz com que alguns elementos estejam presentes somente em horas específicas. Por exemplo, o urso pardo nervoso que Lara está enfrentando na imagem abaixo e outros animais perigosos que só aparecem depois de anoitecer.

A paisagem de "Rise Of the Tomb Rider" será na região do ártico europeu
A paisagem de "Rise Of the Tomb Rider" será na região do ártico europeu

A habilidade de "Crafting" (artesanato) é uma novidade que combina bastante com a jogabilidade voltada para exploração, afinal será necessário recolher uma série de itens pelo mapa que poderão ser utilizados para fabricar armas e medicamentos.

Em "Rise Of Tomb Raider", a história será a mais sombria já vista na franquia e os dramas continuam muito presentes na vida da protagonista. "Lara está incerta sobre sua identidade, sua direção, ou sua capacidade de sair viva", contou o diretor criativo Noah Hughes. A protagonista viaja para Sibéria a fim de encontrar uma cidade misteriosa que foi construída no século XIV, época do principado russo. A arqueóloga, uma das mais gatas dos videogames, quer desvendar os segredos da imortalidade e acredita que isso será encontrado montanhas nevadas da Rússia. Junto com isso, ela vai descobrir seu próximo inimigo: uma sociedade secreta muito perigosa.

Lara Croft escalando montanhas geladas em "Rise Of the Tomb Rider"
Lara Croft escalando montanhas geladas em "Rise Of the Tomb Rider"
Microsoft
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema