
Você sabia que a atriz Emma Watson demonstra interesse em diversos campos de atuação? Além de ter se formado em Literatura Inglesa, na americana Brown University, ela é militante do feminismo e há seis meses é embaixadora da ONU Mulheres.
No último sábado (20), a estrela promoveu a campanha HeForShe (Ele Por Ela), em um discurso emocionante na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York. A ação pretende divulgar os ideais feministas entre os homens, que normalmente não entendem ou não se identificam com a luta das mulheres.
Muito aplaudido, discurso é por uma boa causa
Ela explica que a desigualdade de gêneros não beneficia os homens, que também são atingidos pelo machismo. "Já vi homens sofrendo de doenças mentais e deixando de pedir ajuda por medo que isso o torne menos 'macho', por terem uma imagem distorcida do que é o sucesso masculino", conta.
A atriz, que está no elenco do filme "Regression", quer que os homens participem do feminismo para que as mulheres de suas vidas possam se livrar do preconceito. "Também para que seus filhos tenham permissão de serem vulneráveis e humanos", completa.
Durante os mais de 10 minutos de discurso, Emma comenta a pressão que sofreu pela imprensa por ser menina ao longo de seus 24 anos. Ela ainda explica o que é feminismo e deixa o convite formal para que os homens se juntem à causa a favor da igualdade de gênero. "Feminismo é a crença de que homens e mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais, sejam políticos, econômicos e sociais", explica. You go, girl!