Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Passado o Enem 2013, estudantes selecionados para a avaliação estudantil do ensino superior já podem consultar locais de aplicação da prova. O teste será realizado em todo o país no domingo (dia 24).

Passada as preocupações com o Enem 2013, os vestibulando do Brasil já podem se preparar para mais um teste de abrangência nacional. Os estudantes que participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) já podem verificar os locais das provas no sistema de consultas online. Para saber onde você irá realizar o concurso basta entrar no portal do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A consulta pode ser feita pelo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), pelo nome do candidato ou pelo curso.

Cerca de 200 mil estudantes irão participar das provas do Enade 2013, que serão aplicadas no domingo (24), em todos os estados e no Distrito Federal. Entre os cursos avaliados estão: agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Também entram na avaliação os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Quem participa do Enade

Depois de comemorar os , agora, o MEC (Ministério da Educação) se prepara para uma nova maratona de provas. Os estudantes que participarão são os alunos dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão até julho de 2014.

Os participantes do Enade só poderão deixar o local da prova uma hora após o início. O estudante que sair antes do horário será impedido de assinar a lista de presença. Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo do exame é aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema